A ação do governo da Noruega de cortar o repasse de dinheiro público e anular o registro das Testemunhas de Jeová foi bastante elogiada na Dinamarca. Segundo um artigo publicado num jornal local, a Noruega se tornou um exemplo para a Europa em não aceitar que grupos religiosos violem leis estabelecidas e direitos dos cidadãos.
Um dos motivos que levou a Noruega a cortar o repasse de dinheiro público e anular o registro das Testemunhas de Jeová no país foi que seu governo descobriu que a organização religiosa estava violando as regras da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança. O governo local descobriu que menores de idade estava sendo julgados como adultos por violarem regras da Bíblia e ensinamentos criados pelo Corpo Governante.
Segundo entendimento do governo da Noruega, as Testemunhas de Jeová cometem crime quando leva menores de idade para serem julgados em suas comissões judicativas e aplicam punições que levam eles a serem vítimas de ostracismo
O artigo do jornal dinamarquês além de elogiar a Noruega por sua decisão de proteger seus menores de idade, cobrou uma posição das autoridades locais sobre suas crianças e adolescentes que estão dentro das Testemunhas de Jeová que também deve ter seus direitos respeitados.
Fonte da informação: jyllands-posten.dk/debat/kommentar/ECE14759054/boern-skal-ikke-straffes-som-voksne-men-det-bliver-de-inden-for-jehovas-vidner/
Aqui no Brasil estamos aplaudindo de pé a Noruega. Parabéns 👏 👏
ResponderExcluir