Não somos nada especiais!



 Para fugir de punições causadas por seus fiéis, as Testemunhas de Jeová em seus documentos não estão mais mencionando eles como membros ou publicadores. De acordo com uma nova orientação vinda de sua sede mundial, eles devem ser identificados como "pessoas" da congregação". O termo especial "irmãos" e o título de "membros" devem ser evitados em documentos que podem comprometer a organização religiosa. 

Uma carta enviada para as congregações do Brasil no mês passado explicou sobre essa mudança. A carta explica que foi criado o "Registro de pessoas da congregação". Antes disso, era chamado de "Registro de Publicador de Congregação".

 A nova orientação tem como objetivo evitar com que as autoridades responsabilizem as Testemunhas de Jeová por ações erradas em seu meio, já que em seus documentos seus fiéis são chamados de membros e publicadores, o que acabou fazendo com que a organização religiosa fosse cúmplice de atos errados praticados por eles.    

       








Comentários

  1. Muitos pensam que a organização TJ está dividida apenas entre "ungidos" e "outras ovelhas". Os verdadeiros membros desta organização são aqueles a quem que ela oferece moradia, salário, assistência médica, transporte e proteção jurídica. Se você não recebe esses benefícios, é apenas uma engrenagem melada de graxa que faz tudo isso funcionar oferecendo seu tempo e seus recursos para manter os benefícios dos tais "Membros da Ordem Mundial dos Servos de Tempo Integral".

    ResponderExcluir
  2. Sempre senti essa diferença entre os escravos oficial e os escravos agora apelidado so de "pessoa" pessoal pessoas ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário