Testemunhas de Jeová vão a justiça após serem punidos por se negarem a fazer a "dança da chuva"

 



Três fiéis das Testemunhas de Jeová em Zimbábue foram a justiça do país por serem punidos pelos líderes de uma aldeia após se negarem a participar de um ritual que faz chover, conhecido no Brasil como "dança da chuva". 

Os três fiéis das Testemunhas de Jeová informaram para a justiça que o ritual a favor da chuva praticado pelos habitantes da aldeia onde eles moram ferem suas crenças religiosas e por isso decidiram não participar. 

Pela decisão de não participar do ritual a favor da chuva, os três fiéis das Testemunhas de Jeová foram ameaçados pelo cacique e passaram a ser vítimas de ostracismo pelos membros da aldeia que eles pertencem. 

Se sentindo incomodados pela discriminação, os três fiéis das Testemunhas de Jeová foram a justiça que determinou que os responsáveis pela aldeia resolva o problema surgido entre as partes. 

Não há informação que a discriminação contra os três fiéis das Testemunhas de Jeová acabaram na aldeia, já que seu cacique informou que não vai obedecer nenhuma ordem judicial. 



Fonte da informação: newzimbabwe.com/high-court-hears-jehovahs-witness-trio-harassed-and-ostracised-for-refusing-to-participate-in-rain-making-ritual-trio-convicted-by-village-headman/

stadtlandzeitung.com/gerichtsentscheidung-staerkt-religionsfreiheit-von-jehovas-zeugen-in-simbabwe/

Comentários

  1. Palmas para esse cacique👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário