Testemunhas de Jeová não são reconhecidas na Jordânia!

 


As Testemunhas de Jeová não tem o reconhecimento do governo da Jordânia e suas atividades são proibidas no país. Devido a essa proibição a organização religiosa não tem nenhum escritório ou associação que faz sua representação na região.  

 Não se sabe quantos fiéis as Testemunhas de Jeová  tem na Jordânia e por meio da pregação espontânea eles falam sobre suas crenças para outras pessoas.  

Um fiel que não quiz ser identificado declarou que as Testemunhas de Jeová estão ilegais na Jordânia desse a década de 1960 e não existe a informação que alguém está tentando resolver o problema junto as autoridades do país. Devido essa ilegalidade, o fiel anônimo diz que se torna impossível realizar qualquer forma de pregação pública na região. 

Além das Testemunhas de Jeová, outros grupos religiosos não são reconhecidos oficialmente pelo governo da Jordânia. O país foi incluído numa lista do governo dos Estados Unidos como um dos países violadores da liberdade religiosa no mundo.  

   

Fonte da informação: raseef22.net/english/article/1090585-a-rare-glimpse-into-the-secretive-world-of-jehovahs-witnesses-in-jordan





Comentários

  1. Parabéns a Jordânia de não reconhecer essa seita extremista testemunhas de jeová que destrói as famílias com a regra amaldiçoada da desassociacao ( ostracismo ) assim as pessoas de la não correm o risco de perder seus familiares pra essa seita norte-americana e destruidora de familias

    ResponderExcluir
  2. Não sei se o que vou citar ainda está em vigôr, uma vez que todos sabemos, que o C.G. disse que não era inspirado, etc. Portanto pretendo mostrar o que veio na S. de 15/2/1981, pgs. 22/26, da qual transcrevo parcialmente o seguinte:
    9 Alguém pode tornar-se cristão sem que os outros do seu círculo familiar aceitem a fé. Por exemplo, a esposa talvez sirva a Jeová, mas não o seu marido. Apesar disso, ela ainda é “uma só carne” com o seu marido, e tem a obrigação de amá-lo e de respeitá-lo. (Gên. 2:24; 1 Ped. 3:1-6) Ou ela talvez esteja casada com um homem que fora cristão dedicado, mas que fora depois expulso da congregação. Todavia, isso NÃO ROMPE OS VÍNCULOS MARITAIS; só a morte ou um divórcio bíblico fariam isso. — 1 Cor. 7:39; Mat. 19:9.

    10, 11. Como afeta a desassociação os vínculos espirituais no lar?

    10 De maneira similar, quando um parente, tal como pai ou mãe, filho ou filha, é desassociado ou se dissociou, os VÍNCULOS sangüíneos e familiares CONTINUAM. Significa isso, então, que no círculo familiar tudo continua igual, quando um membro é desassociado? Decididamente não.

    11 O desassociado foi espiritualmente decepado da congregação; os anteriores vínculos espirituais foram totalmente cortados. Isso se dá até mesmo com respeito aos seus parentes, inclusive os dentro do seu círculo familiar imediato. De modo que os membros da família — embora RECONHECENDO
    os vínculos familiares — não terão mais nenhuma associação espiritual com ele. — 1 Sam. 28:6; Pro. 15:8, 9.

    12. Com respeito à comunhão espiritual, que mudanças poderão ocorrer quando um membro da família é desassociado?

    12 Isto significa mudanças na associação espiritual que possam ter existido no lar. Por exemplo, se o marido for desassociado, a esposa e os filhos não se sentirão à vontade se ele dirigir um estudo bíblico familiar ou liderar na leitura da Bíblia e na oração. Se ele quiser proferir tal oração, como numa refeição, tem o direito de fazer isso na sua própria casa. Mas eles poderão fazer calados as suas próprias orações a Deus. (Pro. 28:9; Sal. 119:145, 146) O que se dá quando o desassociado no lar quer estar presente quando a família lê a Bíblia em conjunto e tem um estudo bíblico? Os outros poderão deixar que ele esteja presente para escutar, se não tentar ensiná-los ou transmitir suas idéias religiosas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário