Testemunhas de Jeová ficam irritadas com ato ecumênico em homenagem as pessoas que morreram em tiroteio dentro de seu local de adoração

 



Nesse domingo (19), será realizado em Hamburgo, no norte da Alemanha, um ato ecumênico em homenagem as vítimas do tiroteio no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová ocorrido no dia 9 desse mês. A iniciativa partiu da Igreja Evangélica Luterana, Arquidiocese Católica de Hamburgo e Grupo de Trabalho das Igrejas Cristãs.

O ato ecumênico organizado pelas três instituições religiosas citadas acima irritou as Testemunhas de Jeová. Segundo um porta-voz da organização religiosa, o evento foi organizado sem o conhecimento da sede local (Betel), ou associações e pessoas  responsáveis por suas atividades na região do tiroteio. 

Irritadas por não estarem na organização que realizará o ato ecumênico, o porta-voz das Testemunhas de Jeová informou que nenhuma pessoa da organização religiosa estará no evento. 

A informação da ausência das Testemunhas de Jeová no ato ecumênico em homenagem a seus fiéis mortos no tiroteio do último dia 9 foi bastante criticada pela opinião pública da Alemanha. 

O arcebispo da Arquidiocese de Hamburgo lamentou o comportamento das Testemunhas de Jeová e diz que o evento somente ira ser realizado devido a tristeza que o tiroteio causou na população da Alemanha. 

Ao perceber que a opinião pública foi contra sua atitude, as Testemunhas de Jeová tentaram resolver a situação por elogiar a atitude dos idealizadores do ato ecumênico e também  informar que estão organizando um evento próprio para homenagear seus fiéis mortos no tiroteio do último dia 9. 


Fontes da informação: kirche-und-leben.de/artikel/amoktat-in-hamburg-zeugen-jehovas-nicht-bei-oekumenischem-gedenken

 stern.de/panorama/zeugen-jehovas--oekumenisches-gedenken-fuer-opfer-des-amoklaufs-in-hamburg-33284828.html

ndr.de/nachrichten/hamburg/Nach-Amoktat-Oekumenische-Gedenkfeier-in-Hauptkirche-St-Petri,amoklauf170.html

 abendblatt.de/hamburg/hamburg-mitte/article237900345/amoklauf-hamburg-gedenkgottesdienst-fuer-opfer-der-amoktat-alsterdorf-zeugen-jehovas-am-sonntag.html

zeit.de/hamburg/2023-03/elbvertiefung-16-03-2023?utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2F





Comentários

  1. Kkk a opinião pública muda a autoritarismo TJ que se sente dono de seus fies até depois de mortos

    ResponderExcluir
  2. Essa seita testemunhas de jeova se acham melhores do que os outro e não se dão conta que são escravos de vigaristas americanos o corpo governante kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário