Transfusão de sangue forçada em fiel das Testemunha de Jeová será analisada por tribunal internacional


A realização de uma transfusão de sangue forçada em um fiel das Testemunhas de Jeová que já faleceu será analisada pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. 

Segundo a imprensa, O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos discutirá com a Suprema Corte de Justiça da Dinamarca os motivos que levaram ao reconhecimento da legalidade de uma transfusão de sangue contra a vontade de um paciente fiel das Testemunhas de Jeová. 

Em 2014, um fiel das Testemunhas de Jeová caiu de um telhado e foi levado em estado grave para um hospital onde recebeu uma transfusão de sangue. A esposa do fiel alegou que ele tinha em seu bolso um cartão proibindo o procedimento médico que o hospital não respeitou.

A transfusão de sangue no fiel das Testemunhas de Jeová foi para a justiça da Dinamarca onde em todas as instâncias ficou decidido que o hospital não cometeu crime em fazer o procedimento médico. 

A esposa do fiel das Testemunhas de Jeová não concordou com as decisões da justiça da Dinamarca e levou o acontecido para um tribunal internacional que cobrou explicações sobre o ocorrido para saber se a religiosa tem razão. 


Fontes da informação: avisendanmark.dk/danmark/domstol-i-strasbourg-ser-paa-dansk-sag-om-blodtransfusion

 testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2022/03/transfusao-de-sangue-em-fiel-das.html 

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2020/12/hospital-processado-por-realizar.html

 testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2022/02/dinamarca-considera-sem-valor-cartao-do.html


Comentários