Dergk Terril, de 57 anos, está processando as Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos por ter sido abusado sexualmente quando criança por um de seus anciãos (pastores). O homem acusa a organização religiosa de negligência quando ela tomou conhecimento do abuso.
Dergk Terril, alega que quando completou 11 anos de idade, ele contou para um ancião das Testemunhas de Jeová que outro ancião de nome Jones estava abusando sexualmente dele. Por falta de "duas testemunhas", a organização religiosa não cuidou do assunto e meses depois a vítima foi novamente abusada sexualmente pelo acusado.
A negligência das Testemunhas de Jeová além de fazer com que Dergk Terril fosse abusado sexualmente novamente pelo acusado, permitiu com que outras crianças e adolescentes fossem também violentados sexualmente e algumas dessas vítimas foram até a polícia que acabou realizando a prisão do agressor que hoje está com 72 anos de idade.
Advogados de Dergk Terril, alega que quando ele contou para as Testemunhas de Jeová que estava sendo vítima de abuso sexual infantil, a organização religiosa tinha conhecimento que o acusado já havia abusado de outras crianças e não agiu devido as suas políticas de tratar do assunto. Segundo seus advogados essas políticas permitiu que o acusado abusasse de várias crianças e adolescentes entre as Testemunhas de Jeová.
Fontes da informação: crosscut.com/news/2022/10/jehovahs-witness-church-covered-child-sex-abuse-survivors-say
kxly.com/lawsuit-jehovahs-witnesses-covered-up-child-sexual-abuse-in-washington-state-for-decades/
spokesman.com/stories/2022/oct/02/the-silent-witnesses-jehovahs-witnesses-covered-up/
Comentários
Postar um comentário