O órgão que regula a imprensa na Noruega penalizou um grupo de mídia composto de 32 jornais no país após a divulgação de uma reportagem negativa sobre as Testemunhas de Jeová. Segundo o órgão, o grupo de mídia não obedeceu as regras do jornalismo por ouvir todas as partes envolvidas.
Em outubro do ano passado, em vários jornais do grupo de mídia penalizado foi divulgada uma reportagem sobre o ostracismo religioso sofrido por uma mulher após ela ser expulsa das fileiras das Testemunhas de Jeová. A divulgação da reportagem prejudicou a reputação da organização religiosa no país.
As Testemunhas de Jeová reclamaram junto ao órgão regulador da imprensa que ninguém dentro da organização religiosa ou até mesmo os parentes da mulher foram procurado pelo grupo de mídia para responder as acusações feita por ela. O órgão regulador da imprensa entendeu que as Testemunhas de Jeová tem razão em sua reclamação.
Fonte da informação: vg.no/nyheter/innenriks/i/76m3p4/32-amedia-aviser-felt-i-pfu-for-artikkel-om-jehovas-vitner
As testemunhas de jeova nao tem razão não , pq essa seita extremista de controle mental explusa as pessoas e proíbem os parentes de falar com quem sai não importa se seja filho
ResponderExcluirtemos que realmente ouvir os dois lados da história está certíssimo, mas quando alguma criança é abusada dentro das testemunhas de jeová o que eles falam, falam pra resolver o problema lá dentro da organização e as autoridades não ficam sabendo de nada e só depois de anos que isso é revelado, aí eles querem espaço para se defender, pura hipocrisia por parte das testemunhas de jeová, o único problema dos 32 jornais foi este, mas eles não estão errados em ouvir esta pobre moça, e mais a tal perseguição que eles acreditam, não existe por que as suas leis são desumanas demais mexem com o psicológico dos adeptos, e o que mais vejo falando por aí é que lá você não tem amizades só parceiros de fé, uma fé que deturpa e a bíblia e fasta as pessoas do verdadeiro amor que deus tem planejado para todos nós, infelizmente é assim as testemunhas de jeová homens e mulheres frívolas.
ResponderExcluirLá em Portugal a reportagem da Ana leal foi lá em Betel ouvir o lado do povo de Betel e não quiserem falar nada como sempre se omitem e ainda culpam os outros de não os procurar foi o que ficaram falando no congresso depois..
ResponderExcluir