"Carro de Jeová" perde força na reta final



As Testemunhas de Jeová veem perdendo forças em muitos países. No ano passado, a organização religiosa teve apenas um aumento de 0,4% de suas atividades sobre o ano anterior. Esse número somente não foi negativo devido ao grande número de africanos que estão entrando em suas fileiras.

Em 2022, as Testemunhas de registraram redução em suas atividades e também no número de fieis em países como Argentina, Bolívia, Colômbia, Croácia, Cuba, El Salvador, Estados Unidos, Filipinas, Guatemala, Haiti Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. 

Se percebe que em vários países da América as Testemunhas de Jeová perderam fiéis com destaques para Estados Unidos e México que foi superado pelo Brasil que se tornou oficialmente o país onde a organização tem mais fiéis.   







Fonte da informação: 

Comentários

  1. pelo que ando pesquisando, está havendo bastante desassociação por parte de muita gente pelo mundo depois de descobrir a verdade, mas apesar de eu estar pesquisando as testemunhas de jeová há um bom tempo, eu ainda me considero leigo nesse tipo de assunto, mas eu ainda não entendo muita coisa? tem pessoas que sabem da verdade mas não saem por motivos de vínculos familiares isso eu entendo perfeitamente e é um fato perfeitamente lógico, mas tem alguns que ficam livres e não tem familiares lá mas as vezes mesmo depois de tipo 10 anos de inatividade ou expulsa mesmo ainda pensam em voltar, então cheguei a uma conclusão que quem ler vai me achar louco mas foi isso que entendi.

    conclusão real baseado em muito tempo de estudo comportamental '' por favor não me julguem essa conclusão é minha e não levem ao pé da letra ''

    pelo que pesquisei das testemunhas de jeová tirando apostasia, dissociação, perda de amigos, falsas profecias e etc. Os elementos que mais chamam a atenção das pessoas até mesmo quem não é TJ percebe, são as vestimentas, seus templos organizados, seu modo de falar, o material que é usado para mostrar as boas novas do reino e principalmente o alter-ego de gente correta que até mesmo acredite se quiser quase me enganou, eu creio que alguns queriam que a organização consertasse sua doutrina mostrando a verdade correta e retirasse algumas proibições como o desincentivo de fazer faculdade e principalmente os trabalhos exaustivos de campo que nada contribuem para sua evolução espiritual, também creio que uma parcela destas pessoas gostava de estar entre as TJs, mas por causa da arrogância criada lá dentro entre os irmãos prejudicaram e feio a convivência, também cheguei a conclusão que em algum momento, mesmo até eu que não sou TJ e nunca me submeti aos estudos deles, quando vi eles pela primeira vez senti a fagulha de esperança e o sonho ter uma vida boa, mas como a realidade é cruel eu levei o maior tombo do mundo quando decidi ver a verdade antes de entrar, acredito que deus me deu algumas qualidades que me ajudaram a construir a pessoa que sou hoje mas a realidade e a fantasia são mais fortes do que qualquer qualidade que tenha hoje, '' mas eu suportei por que sou forte mas eu chorei de dor ''.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem fica tipo 10 anos fora dessa seita de controle mental e pensa em voltar e pq não foi pesquisar pra descobrir a podridão que é essa seita americana maligna

      Excluir
  2. Já houve decréscimo em 1978, foi menos 1%, por causa da propaganda, não oficial, de 1975.
    Agora as condições do mundo são bem piores, mesmo pessoa de fora percebem.
    Devemos estar bem perto da grande tribulacao e fim da religião organizada. Vai ser de surpresa, inclusive o C.g. vai ser pego de surpresa.
    A diminuição ou aumento no número de membros e irrelevante.
    Para os tjs. Importa aumentar a pregação e aguardar as profecias.
    O que mesmo qu é contra concorda, é a piora moral, econômica e física do mundo.
    Que Jeová é Cristo ajam logo.

    ResponderExcluir
  3. Ppp - Não sei há quanto tempo está na JW.ORG.
    Sabe quantas vezes foram feitas afirmações (que para mim são profecias do CG) sobre as gerações que não
    passariam sem que viesse o Armagedão?
    Sabe a história da geração que foi criada
    para os ungidos que conviveram com os da geração que não passaria?
    Sabe a quantidade de vezes que o número dos ungidos já estava completo?
    Sabe quantas vezes os habitantes de Sodoma foram considerados que não ressuscitariam e outras já ressuscitavam?
    Sabe o tempo que durou
    a profecia que se referia aos gafanhotos como sendo os TJ que andavam na pregação?



    ResponderExcluir
  4. Isto tudo que você falou são expectativas que foram ajustadas.
    Mas até o mais ferrenho opositor das tj concorda na piora das condições humanas de geração Para geração após 1914. Principalmente na parte moral.
    Sou tj há 50 anos, tenho visto esta piora, confirma a doutrina tj. Houve ajustes sim mas o centro da mensagem está correto.
    Aguarde e verá.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ppp. Obrigado pela resposta. Não sei se sabe que estou perto de fazer 80 anos dentro de 3 meses, e conheço as crenças da JW.ORG (verdades que com o tempo mudam) há 62 anos. Acredite que não lhe desejo mal, nem a ninguém seja de que religião for ou mesmo sem isso. Pode dizer-me a sua idade p.f.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ppp - Lamento que não responda, não havia mal nenhum, digo eu. Pelos anos de TJ que tem, deve ter aderido na década de 1970, por causa do início do milénio em 1975 . Como agora, a história repete-se. Ora veja p.f. esta declaração: Conforme considerado no livro Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus, nas pgs. 147 a 151, A EVIDÊNCIA indica que, por volta de 1934, a atenção de Deus voltou-se para desenvolver a "grande multidão" de pessoas que hão-de sobreviver à vindoura "grande tribulação" para entrar numa Nova Ordem Terrestre, E QUE POR VOLTA daquele tempo, o número dos chamados para o reino celestial HAVIA ATINGIDO A PLENA CIFRA DE 144.000.
      Também é interessante ler a S. de 15/2/67, pgs. 124/128, que fala da palestra sobre 1975, quando aquele livro foi distribuído., vou só citar parte das pgs. 127/28:‘Mas, o que temos hoje, ao nos aproximarmos de 1975? As condições não têm sido pacíficas. TEMOS TIDO guerras mundiais, fomes, terremotos, pestes e ainda temos tais condições ao nos aproximarmos de 1975. Será que tais coisas significam algo? Estas coisas significam que estamos no “tempo do fim”. E o fim tem de chegar, mais cedo ou mais tarde. Disse Jesus: “Quando estas coisas principiarem a ocorrer, erguei-vos e levantai as vossas cabeças, porque o vosso livramento está-se aproximando.” (Luc. 21:28) Assim, sabemos que, ao nos aproximarmos de 1975, o nosso livramento está esse tanto mais próximo.’
      “Aproveitemos ao máximo o tempo e façamos toda a obra boa e árdua para Jeová, enquanto se oferece a oportunidade”, instou ele.
      É claro que isso influenciou os crentes, e pode ler no Min. do Reino de Julho de 1974, pgs 3/5: "Não acalenta isso nosso coração? Receberam-se notícias a respeito de irmãos que VENDERAM A SUA CASA E PROPRIEDADE e que planejam passar o RESTO dos seus dias neste velho sistema de coisas empenhados no serviço de pioneiro. Este é certamente um modo excelente de passar o POUCO tempo que resta antes de findar o mundo iníquo. — 1 João 2:17."
      Portanto, acredite que sempre é desta, e força, para a frente.

      Excluir
  6. Guarde a palavra do senhor, esqueça a tribulação, o mundo é mundo e o homem não sabe quando o mundo vai acabar assim não sabe o fim de si próprio.

    ResponderExcluir
  7. Chegará um dia em que o carro da máfia JW andará apenas aos soluços. Depois uma roda sai do eixo, o pneu fura, a buzina apitará continuamente sem parar, uma porta cairá, sairá fumo preto e o barulho do motor mais parece que o carro está soltando 'pum', e o motorista acabará ficando com o volante na mão! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse carro está com tantos problemas que não é de admirar que só sobrou o volante. kkkkkkkk

      Excluir
  8. As pessoas persistem a dizer que foi apenas uma "espectativa generalizada do povão" e não dos líderes tjs que a todo custo fazem leis que são obrigadas a serem cumpridas pelos seus fiéis escravos voluntários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. zezimm, entendo muito bem o que disse, mas eu acredito que quando tratamos de assuntos de deus não temos como prever nada, os líderes tentam encontrar argumentos para defender algo que já se fardou ao fracasso desde 1914, quando fiquei sabendo que eles tinham envolvimento com o ''ocultismo '' e a '' numerologia '' eu pensei nossa já não bastasse não acreditarem no espirito santo, em jesus cristo como seu salvador, a Trinidade, a existência do inferno, e pular direto para o Armageddon a ideia absurda dos 144.000 e de quebra o fim da '' religião organizada '' que pra ser sincero o termo correto é religião desorganizada eu cheguei a conclusão de que pensava que eles não poderiam ter chegado mais longe. Eu não odeio as TJs eu tenho pena deles, tendo que ser obrigados a rejeitar a palavra do senhor.

      Excluir

Postar um comentário