Grupos religiosos atuam para dificultar criação de leis que podem levar pedófilos para a cadeia


 Investigação feita em conjunto por vários grupos de mídia descobriu que a Igreja Católica, Igreja Mórmon e as Testemunhas de Jeová atuaram para que as autoridades não criassem leis que poderiam levar vários pedófilos para a cadeia nos Estados Unidos.

Segundo a investigação, cerca de 33 estados dos Estados Unidos a legislação isenta líderes religiosos de denunciarem crimes de pedofilia em suas igrejas. Sem a obrigação de denunciar abuso sexual infantil em comunidades religiosas, tais crimes foram ocultados e os autores não foram presos. 

A investigação relatou que nos últimos anos autoridades de vários do cerca de 33 estados tentaram criar leis que obriga os líderes religiosos a denunciarem crimes sexuais contra crianças em suas igrejas e também leis que punem igrejas que ocultaram tais crimes em seus meios. A investigação descobriu que as igrejas atuaram para que tais leis não fossem aprovadas. 

O medo das igrejas era que as aprovação de tais leis poderiam levar vários de seus líderes para a cadeia, como também ter que pagar indenizações milionárias para as vítimas. Para que isso não acontecessem as igrejas citadas nessa postagem fizeram pressão sobre autoridades políticas e usaram lobistas para atingirem seus objetivos.



Fontes da informação: azcentral.com/story/news/local/arizona/2022/09/29/churches-defend-clergy-loophole-child-sex-abuse-reporting/10456944002/

 apnews.com/article/sex-abuse-catholic-church-mormon-5d78129a2fe666159a22ce71323f6da3?utm_source=homepage&utm_medium=TopNews&utm_campaign=position_06

 pbs.org/newshour/nation/churches-defend-sex-abuse-reporting-loophole

independent.co.uk/news/associated-press-ap-churches-utah-paul-adams-b2176906.html?utm_source=reddit.com


Comentários