Pesadelo num lar de fiéis das Testemunhas de Jeová

 



 O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou o governo da França a pagar uma indenização de 55 mil euros para uma mulher vítima de abuso sexual entre os anos de 1976 a 1988. 

A mulher quando era criança foi entreque pelo serviço social da França a adoção. Uma família de fiéis das Testemunhas de Jeová ficou responsabilizada  por sua criação.

Sobre responsabilidade dos fiéis das Testemunhas de Jeová a mulher foi violentada sexualmente por cerca de 13 anos. Os estupros foram cometidos por seu pai adotivo. 

Segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, o serviço social da França tinha a responsabilidade de verificar como os família de fiéis das Testemunhas de Jeová estava cuidando da criança adotada por eles, o que não aconteceu conforme as regras. 

Segundo entendimento do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, se o serviço social da França tivesse cumprido com prudência as regras de adoção de crianças os abusos sexuais sofridos pela mulher no lar dos fiéis das Testemunhas de Jeová não se estendesse por anos. 


Fontes da informação: radiototem.fr/tarn-et-garonne/10948-la-cedh-condamne-la-france-suite-aux-viols-d-une-jeune-fille-placee-chez-des-temoins-de-jehovah-du-tarn-et-garonne

ladepeche.fr/2022/11/03/enfant-placee-victime-de-viols-dans-le-tarn-et-garonne-dans-les-annees-80-la-france-condamnee-10779939.php

Comentários