Empresa de ônibus acusada de favorecer seus funcionários que são fiéis das Testemunhas de Jeová

 



Uma ex-funcionária está processando uma empresa de ônibus que atua no estado norte-americano do Missouri alegando que foi discriminada por causa de sua raça, religião e gênero. 

Em sua reclamação, a ex-funcionária alegou para a justiça que durante o tempo em que trabalhou na empresa de ônibus conviveu com várias situações de discriminação que foram informadas para seus supervisores que não agiram. 

Segundo a ex-funcionária, alguns gerentes da empresa de ônibus tinha o costume de favorecer os funcionários que são fiéis das Testemunhas de Jeová. Segundo ela, era comum alguns gerentes   usarem como critério para promover funcionários em suas funções o motivo deles serem das fileiras das Testemunhas de Jeová.

 A ex-funcionária alegou que se algum funcionário na empresa de ônibus fosse fiel das Testemunhas de Jeová ele tinha mais chance de ser promovido do que funcionários que pertenciam a outros grupos religiosos. Ela alega que deixou de ser promovida duas vezes por que os funcionários que foram beneficiados eram fiéis das Testemunhas de Jeová. 



Fonte da informação: kansascity.com/news/local/article268599002.html





Comentários

  1. quanta hipocrisia, eles tem o direito de excluir pessoas fora do meio deles mas quando eles são excluídos os bonitões TJ vão á justiça, eu tento imaginar os outros meios de preconceito que essa seita faz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário