Testemunhas de Jeová desobedecem ordem judicial no Canadá

  



Advogados das Testemunhas de Jeová foram a Suprema Corte de Justiça do Canadá contra a decisão de um tribunal de justiça  inferior que pediu que fossem entregues por duas de suas congregações no país documentos produzidos sobre as expulsões de duas pessoas de suas fileiras.

As Testemunhas de Jeová alegam que não tem obrigação de entregar os documentos pedidos pelo tribunal inferior, devido ao fato deles serem anotações pessoais de orientações espirituais fornecidas por seus anciãos (pastores) para a pessoas que necessitavam de conselhos. A organização religiosa alega que o conteúdo de conversas entre pastores espirituais e fiéis são protegidos por lei e não deve ser revelado. 

As Testemunhas de Jeová também alegam que as entregas dos documentos pedidos pelo tribunal inferior violaria a Constituição do país que garante autonomia para grupos religiosos tomarem decisões em seus meios sem a interferência das autoridades.

O pedido de documentos pelo tribunal de justiça inferior para as Testemunhas de Jeová surgiu após a aprovação de uma lei sobre dados pessoais no Canadá que garante acesso de seus cidadãos as informações pessoais suas em poder de empresas e instituições do país. Duas pessoas que foram expulsas pelas Testemunhas de Jeová por suas congregações pediram para ter acesso as informações criadas após isso e a organização religiosa se recusou em atender seus pedidos fazendo com que eles fossem a justiça.         




Fontes da informação: newwestrecord.ca/bc-news/bc-jehovahs-witnesses-challenge-record-production-order-in-court-5691559

biv.com/article/2022/08/lawsuit-week-jehovahs-witnesses-ramp-court-battle-bcs-privacy-commissioner

castanet.net/news/Vernon/379991/Jehovahs-Witnesses-congregations-in-Coldstream-and-Grand-Forks-challenge-record-production-order-in-court

Comentários