Justiça resolve trapaça comercial no meio das Testemunhas de Jeová



A Justiça dos Estados Unidos resolveu no mês de agosto uma trapaça comercial no meio das Testemunhas de Jeová. 

A trapaça começou após um fiel das Testemunhas de Jeová de nome Greg Holland abrir perto da sede mundial da organização religiosa localizada em Warwick uma loja para vender produtos exclusivos para outros fiéis, alguns desses produtos levava a marca JW.ORG.  Para abrir seu negócio, Greg Holland convidou outros dois fiéis. 

Tempo depois de abrir sua loja perto da sede mundial das Testemunhas de Jeová, Greg Holland cometeu um pecado que causou sua punição dentro da da organização religiosa.

Os sócios de Greg Holland ficaram sabendo detalhes de seu pecado e tentaram levar vantagem em cima disso. Eles induziram Greg Holland a assinar um documento abrindo mão da parceria comercial sem receber um centavo. Para conseguir com que Greg Holland assinasse o documento, seus sócios o ameaçou dizendo que contaria para outros fiéis seu pecado. 




Com medo que seu pecado se tornasse público entre as Testemunhas de Jeová, Greg Holland assinou o documento e acabou  perdendo assim sua participação no negócio.

Se sentindo prejudicado por seus sócios, Greg Holland foi a justiça e saiu vitorioso. Segundo a decisão judicial, seus sócios terão de indenizá-lo em um milhão de dólares. 

Os sócios de Greg Holland alegaram que tiveram de fazer a trapaça porque ele estava desassociado e a convivência com ele se tornou insuportável e por isso era necessário arrumar um jeito dele não mais comparecer na loja.   


Fontes da informação: westfaironline.com/courts/judge-orders-couple-to-pay-nearly-1m-to-defrauded-gift-shop-partner/

 jehovahs-witness.com/topic/4812059582136320/dispute-resolved-over-gift-shop-jehovahs-witnesses

 westfaironline.com/small-business/partners-fighting-over-gift-shop-for-jehovahs-witnesses/

Comentários