Coreia do Sul julga fiel das Testemunhas de Jeová que recusou serviço militar alternativo

  



Começa hoje na Coreia do Sul, o julgamento de Hye-mim Kin, de 28 anos, fiel das Testemunhas de Jeová por ter recusado realizar o serviço militar alternativo. Ele se tornou o primeiro sul-coreano a rejeitar o serviço alternativo ao militar do país.

Hye-mim Kin alega que o serviço altenativo na Coreia do Sul é um dos mais longos do mundo com duração de 36 meses. O serviço militar obrigatório do país dura 18 meses. Seus advogados não concordam com isso e entende que isso é uma punição imposta pelo governo para os sul-coreanos que recusam treinamento militar. 


Hye-mim Kin 


Os advogados de Hye-mim Kin orientaram ele a não realizar o serviço militar alternativo prestando serviços de limpeza em um presídio e por sua desobediência a justiça vai julgá-lo a partir de hoje. 

Hye-mim Kin espera chamar atenção do mundo para o rígido serviço militar alternativo da Coreia do Sul e assim beneficiar outras pessoas que recusam serviço militar no país.    




Fontes da informação: washingtontimes.com/news/2022/aug/22/jehovahs-witness-member-faces-s-korea-trial-over-c/

europeantimes.news/2022/09/south-korea-conscientious-objectors-a-legal-battle-against-punitive-alternative-service/

time.com/6208211/south-korea-military-service-draft-conscription-conscientious-objector/

Comentários