Ataques de pânico ao escrever sobre sua vida no meio das Testemunhas de Jeová

 



Durante a escrita de um livro sobre sua vida no meio das Testemunhas de Jeová, Ali Millar teve várias crises de pânico. As lembranças de sua vida como fiel da organização religiosa foi traumática para ela.

 Em uma entrevista sobre seu livro, Ali Millar, declarou que as Testemunhas de Jeová é uma organização religiosa manipuladora. As vidas de seus membros são controladas por orientações de um pequeno grupo de homens, conhecidos como Corpo Governante.

Ali Millar, diz na entrevista que quando esteve no meio das Testemunhas de Jeová sua vida era totalmente controlada pelo grupo religioso onde não tinha a liberdade de escolher sobre suas roupas e foi desencorajada de procurar uma educação melhor além da educação básica de seu país. 

Ali Millar, também declarou que as Testemunhas de Jeová a fez crescer com medo. Segundo ela, a crença que o fim do mundo pode acontecer a qualquer momento e o cenário de destruição desse acontecimento ensinado pela organização religiosa é assustador. 


Ali Millar

Ali Millar, na entrevista sobre seu livro também acusa as Testemunhas de Jeová de prejudicar sua pessoa por fazer com ela fosse culpada por seus erros. Ao descobrir que ela estava fazendo coisas não aprovadas na Bíblia seus anciãos fizeram de tudo para extrair detalhes de seus pecados e fazer com que ela se sentisse culpada diante de Deus, algo que prejudicou seu lado emocional.

Ali Millar, também acusou as Testemunhas de Jeová de fazer com que se tornasse uma pessoa vulnerável. Quando deixou a organização religiosa, sua família e amigos foram impedidos de manter contado com sua pessoa.

Procurados para falar sobre a entrevista de Ali Millar e das narrativas de seus livro, representantes das Testemunhas de Jeová negaram as acusações de manipular as vidas de seus fiéis.        




Fonte da informação: abc.net.au/news/2022-08-09/ali-millar-jehovahs-witnesses-leaving-her-religion-being-shunned/101266998

Comentários