As Testemunhas de Jeová falharam em proteger crianças de um predador sexual

 




 Nos Estados Unidos, dois homens estão processando a organização religiosa das Testemunhas de Jeová por terem sofrido abuso sexual infantil na década de 1970. Os abusos foram praticados por um fiel que hoje tem 72 anos de idade e que na época dos crimes servia como ancião e servo ministerial. 

    Quando foram molestados os dois homens tinha entre 8 e 15 anos e eram levados por seus pais as reuniões das Testemunhas de Jeová e tinha autorização para pregar de casa em casa com outros fiéis e de participarem de outras atividades patrocinadas pela organização religiosa sem a presença deles. Durante essas atividades sem a presença de seus pais eles foram molestados. 

Os dois homens alegam que na época em foram molestados sexualmente as Testemunhas de Jeová tinha conhecimento que seu líder espiritual estava sendo acusado por outros pais de terem molestado seus filhos e não fizeram nada para protegê-los. 

Os dois homens alegam se as Testemunhas de Jeová não permitisse que eles realizassem atividades com seu líder espiritual os abusos sexuais contra eles não teriam acontecido. Eles acusam a organização religiosa de terem cometido uma negligência imperdoável por terem facilitado a atuação de predador sexual de criança em seu meio.      

 

Fonte da informação: spokesman.com/stories/2022/aug/15/lawsuit-claims-former-spokane-jehovahs-witness-lea/

Comentários