Filhos de fiéis das Testemunhas de Jeová terão de obedecer currículo escolar na Indonésia



 Em caráter de urgência, autoridades de Tarakan na Indonésia se reuniram para tratar dos problemas causados por estudantes filhos de fiéis das Testemunhas de Jeová em escolas na região.

As autoridades se mostraram preocupadas após os pais de três alunos processarem uma escola que realizou suas expulsões por eles se negarem a cantar o hino nacional e realizar outras atividades que violam as crenças das Testemunhas de Jeová. 

Durante a reunião, as autoridades de Tarakan decidiram que a partir de agora todo novo aluno em suas escolas terão de obedecer o currículo escolar estabelecido para eles. Para evitar problemas, como está acontecendo com estudantes da organização religiosa das Testemunhas de Jeová, seus pais terão de assinar um termo de compromisso garantindo que seus filhos obedecerão as regras estabelecidas pela escola.





"Nas escolas, a partir de agora, a cada novo aluno aceito deve ser feita uma declaração de que os pais estão dispostos a obedecer às regras da escola e ao currículo administrado pela escola. Não queremos que os casos de ontem voltem a acontecer, porque consomem energia, declarou uma autoridade de Tarakan. 


Fonte da informação: benuanta.co.id/index.php/2022/07/19/disdik-berlakukan-surat-pernyataan-begini-nasib-siswa-penganut-saksi-yehuwa/82239/21/52/38/

benuanta.co.id/index.php/2022/07/19/sosialisasi-ke-pihak-sekolah-kemenag-saksi-yehuwa-bukan-agama/82226/21/10/59/

Comentários

  1. Nada mais justo. Assim os pais testemunhas de JEOVÁ com antecedência informará a escola que seus filhos por motivo religiosos não participarão de certas atividades podendo ser substituídas por outras.
    Ex : Caso um aluno deva comparecer a escola em um sábado se o aluno for ADVENTISTA já fica a par
    Isso é muito bom chama se diálogo. Claro isso só será possível em país democrático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realmente leu o texto da informação acima, Jotamax? Precisa explicar?

      Excluir

Postar um comentário