Feliz por ter deixado por as Testemunhas de Jeová!

 




Por meio de um podcast, o finlandês Aleksi Pinnan Alla, contou sua experiência de mais de 30 anos como fiel das Testemunhas de Jeová. Para o finlandês, ter deixado as Testemunhas de Jeová o tornou uma pessoa mais feliz. Nem o afastamento de sua família após sua decisão de deixar a seita lhe tirou seu contentamento. 

Os motivos que levou o finlandês a se sentir feliz por ter deixado as Testemunhas de Jeová foi que a seita lhe prejudicou sua infância e lhe provocou danos mentais em sua adolescência e inicio da vida adulta. 

O finlandês alega que quando era criança foi privado pelas Testemunhas de Jeová de realizar várias coisas que outras crianças de sua idade fazia, tais como participar de festas de aniversários, comemorar Natal e Páscoa. 

Sobre sua infância, o finlandês também contou que as atividades das Testemunhas de Jeová tinha primazia em sua vida. Ele tinha que participar de pregação de porta em porta, assistir as reuniões no Salão do Reino. Ele alega que essas atividades espirituais prevalecia sobre seus interesses. Ele alegou que gostava muito de futebol e foi impedido por seus pais de entrar numa escolinha. Seus pais alegou que isso seria uma perda de tempo. 

O finlandês também criticou as Testemunhas de Jeová por ter prejudicado sua infância ao permitir com que assuntos de adultos se tornasse parte de seu vocabulário. Segundo ele, as Testemunhas de Jeová permite que crianças tenha acesso ao mesmo conteúdo espiritual que de adultos em suas reuniões. Ele alega que no Salão do Reino se falava muito em fim do mundo e destruição de pessoas que não são Testemunhas de Jeová . Ele alega, que conversava sempre com outras crianças da seita sobre tais assuntos. Para ele isso foi deprimente e angustiante. 



As atividades e ensinamentos das Testemunhas de Jeová
prejudicaram a infância do finlandês.


Sobre sua juventude, o finlandês alegou que os ensinamentos das Testemunhas de Jeová lhe causou danos mentais. Quando fazia uma coisa natural de outro adolescente de sua idade isso lhe causava sentimento de culpa porque muitas dessas coisas era condenadas pela seita. 

O que motivou o finlandês a deixar as Testemunhas de Jeová foi sua capacidade de pensar. Ao analisar que não estava sendo feliz como fiel da seita, ele decidiu deixar suas fileiras mesmo passando a ser vítima de ostracismo religioso praticado por sua família e outros fiéis.    




Fonte da informação: voice.fi/podcast/a-217314

Comentários

  1. Essa é, sem dúvida, uma seita altamente perigosa. Um mesmo relatório emitido na França fala exatamente a mesma coisa... até na internet tem sites destacando os critérios de identificação de seitas perigosas. Está tudo exposto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está seita é destruidora de vidas e um atraso de vida.

      Excluir
  2. Gostaria de saber se existe alguém que ficou triste depois que saiu (saiu por iniciativa própria) da torre...

    ResponderExcluir

Postar um comentário