Prejudicada pelos ensinamentos das Testemunhas de Jeová, Esther Gebhard, de 52 anos, contou que demorou cerca de 20 anos para ficar livres dos traumas causados pela organização religiosa em sua pessoa.
Os traumas provocados pelas Testemunhas de Jeová em Esther começou quando ela era criança. Ao receber os ensinamentos das Testemunhas de Jeová, ela passou a ter medo de tudo. Segundo Esther, os ensinamentos que "Jeová pune as pessoas que desobedecem suas leis" lhe causou medo. Ela passou a ter medo de ser destruída no "Armagedom" por Jeová assim como ele destruiu milhares de pessoas dilúvio narrado na Bíblia.
As imagens de destruição de pessoas por Jeová estão ilustradas em vários livros e revistas das Testemunhas de Jeová e isso foi determinante para causar medo em Esther. Mesmo após deixar a organização religiosa, as imagens não saíram de sua cabeça.
Somente agora Esther começou a se livrar em definitivo dos ensinamentos das Testemunhas de Jeová. Por meio de um livro ela conta os prejuízos causados pela organização religiosa em sua pessoa, tais como o medo de ser destruída por Deus e o isolamento provocado por sua família após ser desassociada. Ela também fundou em seu país, a Alemanha, uma associação para ajudar outras pessoas que foram prejudicadas pelas Testemunhas de Jeová.
Fontes da informação: br.de/nachrichten/kultur/aussteiger-bei-den-zeugen-jehovas-wollte-so-nicht-mehr-leben,TBN91WX
avoidjw.org/life-stories/dropouts-from-jehovahs-witnessesdidnt-want-to-live-like-that-anymore/
Comentários
Postar um comentário