Mais uma vitória judicial das Testemunhas de Jeová na Bélgica

 



A Justiça da Bélgica entendeu que o Centro de Informação e Aconselhamento sobre Organizações Sectárias Nocivas (CIAOSN), órgão criado pelo governo do país para fiscalizar grupos religiosos perigosos, falhou ao divulgar em 2018, um relatório negativo sobre a organização religiosa das Testemunhas de Jeová. 

O relatório elaborado pelo CIAOSN que destacava a extensão do abuso sexual infantil no meio das Testemunhas de Jeová foi compartilhado para autoridades políticas, polícia e imprensa. 

Por informações divulgadas no relatório, a polícia da Bélgica realizou operações na sede local das Testemunhas de Jeová e em alguns de seus locais de adoração por acreditar que a organização religiosa é omissa com crimes sexuais praticados contra crianças em seu meio.

As Testemunhas de Jeová não concordaram com as informações do relatório do CIAOSN considerando elas como falsas e caluniosas que acabou prejudicando sua imagem diante da opinião pública. 

A Justiça da Bélgica deu razão para as Testemunhas de Jeová. Em sua apuração, o relatório criado pelo CIAOSN realmente tinha informações que não tinha como comprovar que são verdadeiras. 

Em sua decisão, a Justiça da Bélgica determinou que o CIAOSN coloque em seu site por um período de seis meses uma retratação pública em favor das Testemunhas de Jeová. 

A Justiça da Bélgica em sua decisão evitou aceitar os pedidos de indenização por danos morais feitos pelos advogados das Testemunhas de Jeová    



Fontes da informação: lalibre.be/belgique/judiciaire/2022/07/28/le-tribunal-de-premiere-instance-de-bruxelles-donne-raison-aux-temoins-de-jehovah-dans-une-affaire-dabus-sexuels-POVFJDGOONBCRAWEMT4BAPPKMI/

 europeantimes.news/fr/2022/06/témoins-de-jéhovah-et-abus-sexuels-le-tribunal-de-bruxelles-juge-le-rapport-du-ciaosn-non-fondé/

lesoir.be/450326/article/2022-06-23/lobservatoire-des-sectes-commis-une-faute-lencontre-des-temoins-de-jehovah

bitterwinter.org/jehovahs-witnesses-and-sexual-abuse/

Comentários

  1. Devido a intrigada meios de esconder os fatos a Ong se sobre sai nos tribunais

    ResponderExcluir

Postar um comentário