A Justiça do Canadá determinou que as Testemunhas de Jeová entreguem registros pessoais de dois ex-fiéis que foram expulsos de suas fileiras.
Quando foram expulsos pelas Testemunhas de Jeová, a organização religiosa criou documentos e arquivou nas congregações que eles pertenciam e em sua filial no Canadá.
Os documentos criados pelas Testemunhas de Jeová tinha em seus conteúdos os motivos que levaram os dois ex-fiéis a serem expulsos pela organização religiosa.
Tempo depois de serem expulsos pelas Testemunhas de Jeová, os dois ex-fiéis de acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais do Canadá pediu a organização religiosa que tivessem acesso aos documentos que foram criados na época em foram expulsos.
As Testemunhas de Jeová se negaram atender os pedidos dos ex-fiéis e eles decidiram ir a justiça para a organização religiosa cumprir o que determinar a lei do Canadá.
Para a Justiça, as Testemunhas de Jeová informou que os documentos exigidos pelos ex-fiéis são apenas anotações pessoais de seus pastores e são protegidos pela Lei de Liberdade Religiosa, defesa que não foi aceita pelo juiz.
A Justiça pediu que as as Testemunhas de Jeová entreguem os documentos que foram criados na época em que os dois ex-fiéis foram expulsos de suas fileiras para serem analisados. A organização religiosa tem até o dia 3 de agosto para atender o pedido da justiça.
Fonte da informação: infotel.ca/newsitem/privacy-commissioner-orders-north-okanagan-jehovahs-witnesses-to-hand-over-private-records/it92596
Como sempre vão enrolar e apelar a vários tribunais até destruírem tudo e criarem coisas novas sem sentido
ResponderExcluir