As Testemunhas de Jeová se sentiram ofendidas por um artigo publicado por um jornal na Noruega e foram a comissão de ética jornalística do país.
Em outubro do ano passado, um jornal publicou uma entrevista com ex-fiel das Testemunhas de Jeová que alegou que quando era criança foi vítima de abuso sexual dentro da organização religiosa. Na entrevista realizada com o ex-fiel, as Testemunhas de de Jeová foram acusadas pelo jornal de proteger pedófilos em seu meio.
Além de ser acusada de proteger pedófilos, as Testemunhas de Jeová foram acusadas pelo jornal de provocar terror psicológico em seus fiéis e restringir a liberdade deles. O jornal também acusou a organização religiosa de praticar discriminação contra pessoas que deixam suas fileiras.
As Testemunhas de Jeová acusam o jornal de ferir a ética jornalística por ter usado apenas o depoimento de uma pessoa nas acusações escritas. A organização religiosa também acusa o jornal de não ter procurado seus representantes na Noruega para serem ouvidos sobre as acusações antes do artigo ser publicado.
Em sua defesa na Comissão de Ética Jornalística, o jornal norueguês reconheceu que erro ao publicar o artigo sobre as Testemunhas de Jeová sem seguir as regras do bom jornalismo e pediu desculpas para a organização religiosa sobre o ocorrido.
Em sua defesa, o jornal alegou também que após as Testemunhas de Jeová entrar em contato com sua redação, o artigo que fez críticas a organização religiosa foi retirado da internet e foi feito um pedido de desculpas tanto na versão digital, como em sua edição impressa.
Fontes da informação: journalisten.no/fosna-folket-jehovas-vitner-kortnytt/lokalavis-innrommer-brudd-pa-god-presseskikk-i-omtale-av-jehovas-vitner/524134
fagpressenytt.no/artikkel/lokalavis-innrømmer-brudd-på-god-presseskikk-i-omtale-av-jehovas-vitner
É quando as testemunhas de Jeová acusam outras religiões nas suas publicações?
ResponderExcluirA Torre é rápida em criticar a religião católica, a religião espírita, a árabe e outras mais... mas não vi a Torre fazer uma única auto-crítica que seja... cada qual puxa a brasa à sua sardinha!!!
ExcluirNem uma outra religião fica sabendo e se fica não faz caso só trocam farpas nos seus canais de divulgação religiosos tbm ou nos púlpitos
ResponderExcluir