Rússia condenada por proibir Testemunhas de Jeová

 



O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos ordenou que a Rússia cesse sua proibição às atividades das Testemunhas de Jeová. Segundo a decisão, os russos estão violando o direito de exercer crença religiosa de seus cidadãos que decidiram se juntar as Testemunhas de Jeová. 

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos também considerou que a Rússia exagerou a considerar as Testemunhas de Jeová como uma organização extremista. 

Segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, a Rússia deve libertar imediatamente cerca de 91 fiéis das Testemunhas de Jeová que estão detidos em prisões e indenizar a organização religiosa em US $ 67 milhões por prejuízos causados. 

Especialistas informaram que dificilmente a Rússia acatará a condenação visto que o país não faz parte do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.  



Fontes da informação: washingtontimes.com/news/2022/jun/7/russia-ordered-pay-67-million-jehovahs-witnesses-o/

themoscowtimes.com/2022/06/08/europes-top-rights-court-rules-against-russias-jehovahs-witnesses-ban-a77935

Comentários

  1. A Rússia não está nem aí para a determinação de desistir do seu ataque à Ucrânia e, por extensão, uma quase-guerra contra a Europa. Acham mesmo que Putin irá acatar uma determinação dessa do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos? "Pel'amor-de-Deus"!

    ResponderExcluir
  2. A RÚSSIA NÃO FAZ PARTE DO TRIBUNAL EUROPEU DOS DIREITOS HUMANOS. REALMENTE NÃO ESTÁ NEM AÍ
    TANTO QUE RESOLVEU SAIR. MAS FATO... ESSES DIREITOS QUE AS TESTEMUNHAS OBTIVERAM POR MAIORIA DOS QUE LÁ FAZEM PARTE TERÃO QUE SER CUMPRIDAS. A NÃO SER QUE MAIS PAÍSES QUE FAZEM PARTE DESSE TRIBUNAL SAIA TAMBÉM COMO FEZ A RÚSSIA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário