Continua repercutindo na Suécia, a infiltração de um repórter no meio religioso para descobrir como são tratados as pessoas que são homossexuais. O repórter procurou pessoas ligadas aos evangélicos e as Testemunhas de Jeová se passando por homossexual e declarou que estava procurando ajuda para deixar sua orientação sexual.
A motivação da reportagem foi feita após uma pesquisa revelar que várias pessoas foram pressionadas por grupos religiosos após assumirem ou se comportarem como gays.
O repórter ameaçou de ser processado caso divulgasse a conversa que teve com uma fiel das Testemunhas de Jeová caso divulgasse a conversa que teve com ela quando procurou ajuda para se livrar de sua fictícia homossexualidade.
Após a divulgação da reportagem feita pelo repórter que fingiu ser homossexual e procurou ajuda dos evangélicos e Testemunhas de Jeová para livrar de sua orientação sexual, o assunto foi discutido pelas autoridades suecas que entendeu que os grupos religiosos não estão violando as leis ao tentar fazer com que seus fiéis deixem de serem gays.
Em sua defesa, os grupos religiosos que condenam a homossexualidade declararam que não realizam a cura dessas pessoas e sim fornecem orientações a base da Bíblia para elas.
Fontes da informação: varldenidag.se/ledare/uttryck-for-kristen-sexualetik-skyddas-av-religionsfriheten/repvfi!WEXLNElhzoAZWLxrFe5VcQ/
aftonbladet.se/nyheter/a/V9n6a4/pastorer-vill-inte-kommentera-omvandelseforsok
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2022/07/reporter-ameacado-por-fiel-das.html
Comentários
Postar um comentário