Testemunhas de Jeová reclamam da rigidez do serviço militar alternativo da Coreia do Sul

 



As Testemunhas de Jeová por meio da imprensa reclamaram da rigidez do serviço militar alternativo estabelecido pela Coreia do Sul em 2019. Para a organização religiosa, o serviço militar alternativo do país se tornou uma punição para aqueles que recusam seu serviço militar obrigatório que em sua maioria são seus fiéis que se recusam a pegar em armas.

Segundo as Testemunhas de Jeová, o tempo de cumprimento do serviço alternativo militar na Coreia do Sul dura cerca de 36 meses, o mais longo do mundo, duas vezes a duração do serviço militar obrigatório. Para a organização religiosa, essa exigência não está em harmonia com as leis adotadas por outros países atendendo exigências dos Direitos Humanos.  

As Testemunhas de Jeová entendem que a Coreia do Sul ao exigir 36 meses de serviço militar alternativo está realizando uma forma de punição contra aqueles que não querem realizar seu serviço militar obrigatório. Autoridades do país informaram que estão estudando uma maneira de melhorar o serviço de acordo com as leis internacionais.     



Fonte da informação: hanfordsentinel.com/lifestyles/faith-and-values/religion/witnesses-say-south-korea-penalizes-conscientious-objectors/article_d47e8a45-8036-5f5f-9fd4-14d5135c7674.html

Comentários