Na Holanda, Hadassah Wiersma, de 51 anos, contou para um programa de televisão que foi abusada sexualmente quando era criança por seus tios que são fiéis das Testemunhas de Jeová.
Segundo Hadassah, os abusos sexuais praticados por seus tios começaram quando ela tinha 7 anos de idade e duraram por 10 anos. Seus tios tiravam proveito que ela ia dormir em suas casa para praticar as agressões sexuais. Hadassah, relatou que era obrigada a dormir no meio deles onde era violentada.
Ainda segundo Hadassah, seu tio e tia fizeram pressão para ela não contar para ninguém que estava acontecendo em suas casa. Quando completou 18 anos, com ajuda de um amigo, Hadassah, contou para seus pais o horrores que sofreu na casa de seus tios.
Os pais de Hadassah que também são fiéis das Testemunhas de Jeová procuram os anciãos (pastores) da organização religiosa para denunciar as agressões sexuais. As Testemunhas de Jeová decidem expulsar os tios de Hadassah de suas fileiras, mas tempo depois eles são aceitos novamente.
Hadassah contou também que foi até a polícia contar o que havia acontecido, mas a falta de provas impediu uma investigação das autoridades.
Tempo depois de denunciar as agressões sexuais praticada por seus tios, Hadassah foi expulsa pela Testemunhas de Jeová por se envolver amorosamente com uma pessoa que não é de suas fileiras. Ela alegou que passou a ser evitada por família e amigos que ainda são fiéis da organização religiosa.
Hadassah relatou que o ostracismo religioso praticado pelas Testemunhas de Jeová arruinou com sua vida. Segundo ela, todo seu círculo de relações humanas foi feito dentro da organização religiosa e após sua expulsão todas essas pessoas se afastaram. Por causa disso, ela relatou que tentou suicídio por três vezes.
Fontes da informação: gld.nl/nieuws/7614899/shunning-voor-hadassah-nadat-ze-aangifte-deed-van-seksueel-misbruik
reddit.com/r/exjw/comments/8qgjc3/original_in_dutch_hadassah_was_abused_by_jehovahs/
Comentários
Postar um comentário