Na Escócia, uma mulher relatou para a justiça uma série de abuso sexual infantil que foi praticados por fiéis das Testemunhas de Jeová.
A mulher identificada como sendo Angie Rodgers, 42 anos, mãe de quatro filhos, contou que quando tinha 11 anos de idade passou a ser abusada sexualmente por seu próprio pai, um fiel das Testemunhas de Jeová. Segundo ela, as agressões sexuais aconteciam quase que semanalmente quando ambos ficavam sozinhos.
Ainda segundo a mulher, quando ela tinha 14 anos, em uma viagem para assistir um congresso das Testemunhas de Jeová, seu próprio pai tentou estuprá-la em uma hospedagem arrumada pela organização religiosa. A agressão somente não aconteceu porque um ancião (pastor) estava gritando por seu nome e seu pai desistiu da ação.
Quando completou 15 anos, a mulher relatou que procurou os anciãos (pastores) das Testemunhas de Jeová para denunciar seu pai pelas agressões sexuais. Sua ação surgiu efeito, pois seu pai interrompeu as agressões sexuais. O que ela não esperava é que um dos anciãos que ela procurou passaria a ter interesse sexual nela.
Ainda com 15 anos, a mulher contou que durante o serviço de pregação das Testemunhas de Jeová o ancião que meses antes ela havia contado sobre as agressões sexuais praticada por seu pai se aproveitou que sua esposa estava viajando a chamou para ir até sua casa.
Na casa do ancião, a mulher então com 15 anos foi atacada sexualmente por ele. Dias depois ela procurou outros anciãos das Testemunhas de Jeová para denunciá-lo. Como punição, ele acabou perdendo seu cargo de pastor espiritual dentro da organização religiosa.
Quando completou 19 anos de idade, a mulher decidiu deixar as Testemunhas de Jeová e anos depois ir até polícia denunciar seu pai e o ancião da organização religiosa. Por reputação, as Testemunhas de Jeová decidiram não denunciar os dois para as autoridades na época em que eles praticaram as agressões sexuais.
Pelas agressões sexuais tanto o pai da mulher, como o ancião das Testemunhas de Jeová foram presos pela polícia. A polícia descobriu que o ancião das Testemunhas de Jeová já havia abusado sexualmente de outras sete crianças dentro da organização religiosa e todas as agressões sexuais foram ocultadas das autoridades.
Fonte da informação: dailyrecord.co.uk/news/scottish-news/girl-abused-jehovahs-witness-dad-10370979
Comentários
Postar um comentário