Uma descoberta interessante!

 




A descoberta do corpo de um homem que foi enterrado no norte da Itália há cerca de 2.000 anos mostra sinais de que ele morreu após ser pregado em uma cruz de madeira, o método usado para a execução de Jesus Cristo descrito na Bíblia. 

Embora a crucificação fosse uma forma comum de pena capital para criminosos e escravos nos tempos da Roma Antiga, a descoberta do corpo se tornou a segunda prova arqueológica que isso realmente acontecia naquele tempo. 

Exames no corpo encontrado revela uma lesão e uma fratura não cicatrizada em um dos ossos do calcanhar que sugere que pés foram pregados em uma cruz. Mais detalhes sobre a descoberta pode ser lida no link indicado abaixo.  



Fonte da informação: livescience.com/62727-jesus-roman-crucifixion-found.html

Comentários

  1. Qualquer crente fanático, ao ler isto aqui, há de pensar: "ah, e tal, deve ser o Jesus Cristo tão falado na bíblia, portanto, esse indivíduo merece destaque!" Nananinanão, crente! Muitos homens, incluindo mulheres, foram pregados desse jeito. Só que, quem inventou essa historinha sem pés nem cabeça de um tal de "Cristo" pregado na cruz, destacou isso para dar nas vistas das pessoas daquele tempo, para manipulá-las a seu bel-prazer. É gente que só o que quer fazer é se empanturrar com o pão que os mais esfomeados precisam!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas neste caso não dá para te defender, a própria fonte diz:

    os pesquisadores das universidades de Ferrara e Florença, na Itália, dizem que suas descobertas não são conclusivas por causa do mau estado dos ossos e porque o outro osso do calcanhar está faltando. Tampouco encontraram evidências de que o corpo foi pregado pelos pulsos, o método comum de crucificação romana descrito na Bíblia como usado na execução de Jesus

    ResponderExcluir
  3. Eles não negam a crucificaçao em cruzes só alegam que o jesus da Bíblia não foi desse jeito foi de outro só tudo porque Ruteford queria ser diferente do símbolo dos estudantes da Bíblia .

    ResponderExcluir
  4. Aqui está um assunto interessante, por causa da estaca ou cruz.(MT 27.37). Há apologistas TJ que por todos os meios dizem ser uma estaca, mas ninguém me satisfaz este pedido...
    Vamos considerar a (1) TNM Versão inglesa de 1961 edição brasileira 1967; (2) a TNM versão inglesa de1961,Revisão de1986, (3) a TNM (Rbi8) 1986; (4) a TNM de 2016 versão inglesa 2013 - Todas dizem "E colocaram POR CIMA de sua cabeça, a acusação.....".
    Vejamos agora TNM 2015 e TNM (Ed.Estudo ) 2019: " Também colocaram ACIMA de sua cabeça,.."..
    Face a isto pedi e peço para me fazerem um desenho com Cristo no poste COM OS BRAÇOS AO ALTO e com a inscrição "ACIMA DE SUA CABEÇA".

    ResponderExcluir
  5. Não dá mas vão dizer q e no sentido figurado

    ResponderExcluir

Postar um comentário