A Suprema Corte de Justiça da Noruega considerou legal os julgamentos e a expulsão de membros realizada pelas Testemunhas de Jeová no país. A informação foi divulgada pela imprensa local nessa quarta-feira (4).
O julgamento da Suprema Corte de Justiça da Noruega aconteceu após uma mulher identificada como sendo Gry Helen Nygard, ter procurado os tribunais do país por não concordar com sua expulsão das fileiras das Testemunhas de Jeová. A mulher alegou que sua expulsão prejudicou seu relacionamento com seus filhos devido ao ostracismo religioso praticado pela organização religiosa contra aqueles que são expulsos de suas congregações.
Um tribunal de justiça inferior reconheceu que a mulher tinha razão em sua reclamação contra as Testemunhas de Jeová e anulou sua expulsão, como também a reparação financeira por sua exclusão ter prejudicado seu relacionamento com família e amigos.
Gry Helen Nygard |
As Testemunhas de Jeová não concordou com a decisão do tribunal inferior de justiça e recorreu a Suprema Corte de Justiça onde saiu vitoriosa.
No entendimento da Suprema Corte de Justiça da Noruega, as Testemunhas de Jeová tem o total direito em realizar julgamentos em seu meio e expulsar de suas congregações membros que não cumprem suas regras.
Advogados da mulher questionaram a decisão da Suprema Corte de Justiça da Noruega, pois ela praticamente legalizou tribunais eclesiásticos no país e vão levar o caso para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
Fontes da informação: domstol.no/no/hoyesterett/avgjorelser/2022/hoyesterett---sivil/HR-2022-883-A/
rett24.no/articles/ekskludert-jehovas-vitne-nadde-ikke-frem-i-hoyesterett
aftenposten.no/norge/i/y4w8or/ekskludert-jehovas-vitner-medlem-naadde-ikke-fram-i-hoeyesterett
E complicado lutar contra essa indústria religiosa tem q saber vários artifícios que ela usa a favor dela sabe se lá quais sejam..
ResponderExcluir