Cientistas e profissionais da saúde estão trabalhando para produzir substitutos do sangue que podem ajudar a salvar vidas. Um dos trabalhos realizados estão sendo feitos por uma universidade do Canadá que acredita que a hemoglobina da minhoca pode ser a solução para ajudar em casos de pessoas que recusam transfusões de sangue por motivos religiosos e a falta de sangue para transfusões em hospitais.
Os primeiros estudos da universidade canadense mostram que a hemoglobina da minhoca tem muitas adaptações favoráveis para substituir o sangue e se mostrou ser melhor que a hemoglobina de boi que já está sendo usada em um medicamento chamado Hemopure, utilizado em fiéis das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos conforme foi informado no ano passado pelo TJ EM FOCO.
Fontes da informação: washingtonpost.com/health/2022/04/16/blood-substitute-research/
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2021/10/fieis-das-testemunhas-de-jeova-sao.html
É... só que o problema é o seguinte: a Torre proibe os fiéis de aceitarem até hemoglobina, sejá lá de que tipo for. Por exemplo, lembro de uma notícia aqui neste blog em que eu siube que a Torre proibe os fiéis de distribuirem latas salsichas pelo fato de terem... hemoglobina. Resumindo e concluindo: se a Torre proibe hemoglobina, logo proibe salsichas. Se proibem salsichas, logo proibem minhocas como salvação da propris vida. Maaaas eis a questão: a hemogobina também está presente nos remédios que substituem o sangue... curioso, não? Eu questiono que se soubessem da presença de hemoglobina nos remedios, o que iriam fazer? proibir? Ou aceitar porque "ah, e tal, são frações de sange"? Vai lá entender essa Torre!!!
ResponderExcluir