Desde 2017, as Testemunhas de Jeová moveram na justiça cerca de 72 processos contra seus críticos conhecidos como apóstatas. Os apóstatas foram acusados pela organização religiosa de terem praticado crime de violação de direitos autorais na internet.
Especialistas em direitos autorais consideraram um exagero o alto número de processos movidos pelas Testemunhas de Jeová e também vergonhoso visto que a organização religiosa lutou na Suprema Corte dos Estados Unidos pela liberdade de expressão.
Os especialistas em direitos autorais informaram que é preciso encontrar uma maneira de parar o terror praticado pelas Testemunhas de Jeová contra seus opositores (apóstatas). Uma das maneiras de se fazer isso e criar uma lista de advogados especializados em direitos autorais na região de Nova York, onde a organização religiosa abre seus processos contra seus opositores.
Os especialistas em direitos autorais acreditam que a formação de uma lista de advogados que conhecem sobre o assunto já é uma maneira de intimidar as Testemunhas de Jeová em seu abuso contra os críticos. Segundo eles, a organização religiosa na maioria das vezes não tem razão em seus pedidos judiciais e somente com a atuação de conhecedores no assunto é possível de se evitar que esses processos avancem na justiça.
Fonte da informação: techdirt.com/2022/03/18/jehovahs-witnesses-abusing-copyright-subpoena-process-to-unmask-critics/
Comentários
Postar um comentário