Testemunhas de Jeová são chamadas de "gentalha miserável"

  





As Testemunhas de Jeová foram chamadas de "gentalha miserável" pelo apresentador de televisão e locutor de rádio em Portugal, José Carlos Malato. O ocorrido teve grande repercussão em seu país.  

José Carlos Malato se diz vítima do ostracismo religioso das Testemunhas de Jeová. Segundo ele, há 30 anos a organização religiosa realizou sua expulsão das suas fileiras e a relação com sua mãe foi prejudicada. Segundo Malato, ele ficou por vários anos sem conversar com sua mãe.


José Carlos Malato

A atual indignação de Malato surgiu após ele tomar conhecimento que uma outra pessoa estava sendo vítima também do ostracismo religioso praticado pelas Testemunhas de Jeová. Para Malato, a atitude  das Testemunhas de Jeová contra seus ex-fiéis se caracteriza ação de gentalha miserável, pois a organização religiosa usa a Bíblia para arruinar vidas assim como fez com a sua.

Horas depois da declaração de Malato, as Testemunhas de Jeová em Portugal foram a imprensa se defender, alegando que suas declarações não estão em harmonia com seus ensinos e ações e considerou suas declarações como motivo para promover o ódio e o preconceito contra a organização religiosa.  

   




Fontes da informação: noticiasaominuto.com/fama/1968616/jose-carlos-malato-arrasa-testemunhas-de-jeova-gentalha-miseravel

maria.pt/noticias-e-tv/nacional/gentalha-miseravel-jose-carlos-malato-encontra-ser-perdido-e-solta-grito-de-revolta/

radiocampanario.com/ultimas/regional/apresentador-de-monforte-arrasa-testemunhas-de-jeova-chamando-os-de-gentalha-miseravel

tv7dias.pt/jose-carlos-malato-revolta-se-ao-falar-de-testemunhas-de-jeova-gentalha-miseravel

 flash.pt/celebridades/nacional/detalhe/testemunhas-de-jeova-respondem-a-malato-depois-de-acusacoes-informacao-tendenciosa-pode-promover-o-preconceito


Comentários

  1. "Horas depois da declaração de Malato, as Testemunhas de Jeová em Portugal foram a imprensa se defender, alegando que suas declarações não estão em harmonia com seus ensinos"...Sério? sempre a mesma desculpa, "ah mas não é bem assim...a gente não ensina isso..." Esse argumento e tão fácil de desmontar quanto derrubar um castelo de cartas, no congresso de 2016 (A.K.A pior congresso da história) mostraram um vídeo onde "ensina" como tratar desassociados, neste vemos a filha saindo de casa e depois ligando para os pais e eles se quer atendem pra saber o que é, aqui fica entendido que o ostracismo não só é praticado mas sim uma doutrina deles, visto que o vídeo em questão tem que ser aprovado pela liderança. Então temos que, cada vez que algum representante deles vem a público dizer que as tjs não são ensinadas a isolar completamente quem sai, eles estão mentindo na maior cara de pau, ué, mas mentir não era coisa do Diabo?

    ResponderExcluir
  2. Areis, o apresentador do nosso país também já foi entrevistado num documentário, chamado "Na Sombra do Pecado", em que ele dizia o seguinte:"enquanto fui criança, quando entrei para a seita TJ, nunca tinha sido APARENTEMENTE tão feliz!" Depois, a autora do comentário, Ana Leal, comentou sobre essa palavra que eu coloquei em iniciais maiúsculas para realçar. "Aparentemente, porquê? Porque essa "felicidade" era apenas aparente, não era verdadeira". Ou seja, era de fachada, apenas! as crianças, enquanto TJ's, têm de aparentar felicidade para a seita não ficar com má imagem perante o grande público. esse apresentador fez bem em desabafar sobre as TJ's, até porque ele afinal NUNCA FOI FELIZ no meio TJ!!!

    ResponderExcluir
  3. Neste artigo que escrevi para o jornal online português OBSERVADOR desmontei as falácias da Associação das Testemunhas de Jeová e demonstrei como eles mentiram nas suas afirmações:

    https://observador.pt/opiniao/quem-nao-quer-ser-lobo-nao-lhe-vista-a-pele/

    ResponderExcluir

Postar um comentário