O ancião me tratava diferente das outras meninas da congregação!

 




Foi arquivado na justiça dos Estados Unidos o processo movido por uma mulher contra um ancião das Testemunhas de Jeová que foi acusado de ter praticado abuso sexual infantil. Segundo a vítima, quando ela tinha de 11 a 13 anos de idade, foi molestada sexualmente por diversas vezes pelo pastor da organização religiosa.

A mulher alegou que o ancião das Testemunhas de Jeová se tornou seu instrutor da Bíblia e pediu que as sessões de estudos bíblicos fossem realizados durante as noites em sua residência onde ele praticava os abusos. Segundo a mulher, o ancião a tratava de maneira diferente das outras meninas do Salão do Reino que ambos eram membros. 

Para a justiça, a mulher informou que ao contar para sua mãe que estava sendo abusada sexualmente pelo ancião, ela procurou outros anciãos das Testemunhas de Jeová para denunciá-lo, mas eles decidiram encobrir o crime com ameaças contra as duas. 

A imprensa procurou tanto o advogado da mulher, como as Testemunhas de Jeová para saber os motivos do processo ter sido arquivado pela justiça, mas ambos não responderam as mensagens eletrônicas enviadas.    




Fonte da informação: knox.villagesoup.com/2022/02/01/dismissal-filed-in-lawsuit-alleging-abuse-by-church-elder/

Comentários