Em uma entrevista na prisão, uma fiel das Testemunhas de Jeová que foi presa e condenada por extremismo na Rússia declarou que ninguém dentro da organização religiosa acreditava que o governo país seria tão cruel com eles.
"Ficamos chateados porque a sede e os Salões do Reino foram tomados e também não haveria mais congressos e publicações. Achávamos que somente os responsáveis pelas nossas atividades e não os publicadores seriam afetados pela proibição de nossa obra. Estávamos confiantes e calmos. Não esperávamos consequências tão cruéis", declarou a fiel das Testemunhas de Jeová que está detida em uma prisão na Rússia.
Irina Buglak |
Em sua entrevista, a fiel das Testemunhas de Jeová que foi identificada como sendo Irina Buglak, também contou as dificuldades que passou na prisão. Segundo ela, sua prisão aconteceu durante a Celebração da Morte de Cristo em 2019, e todos que foram presos na ocasião tiveram que ficar detidos por dias amontoados em uma cela úmida com vários tipos de criminosos que chegavam a usar drogas no local. Para ela, a prisão se tornou um outro planeta para as Testemunhas de Jeová.
Fonte da informação: credo.press/240392/
Oxente! Não dizem que estava predito que eles passariam por isso? Teve apóstolo crucificado de cabeça pra baixo, decapitado, esfaqueado, e as TJs acham que o governo russo está sendo cruel?
ResponderExcluirAmigo, tj é o tipo de cristão Light. Só na conversa fiada e faz de conta... e ainda tj tem coragem de dizer q são imitadores de Cristo
ExcluirCom certeza! Eles acreditam que durante a "grande tribulação" ficarão maquiados, banhados e bem vestidos, enquanto contam suas experiências uns aos outros. Acham que com uma "mochila de emergência" conseguirão atravessar um país em guerra ou sobreviver a um desastre natural de grandes proporções.
ExcluirHugo, exatamente, foi predito mas sempre tem gente inocente demais. Vejo que muitas TJs acham que não vão sofrer durante a grande tribulação, talvez achem que vai ser muito rápido ou sei lá. O fato é que a hora que a comida acabar ou ficar muito cara (como já tah ficando na Europa por causa da crise entre Rússia e Ucrânia), vai explodir um caos social sem precedentes.
ExcluirA mochila não tem por objetivo passar por desastres de grandes proporções. Vocês precisam pesquisar um pouco mais sobre sobrevivencialismo. O kit BOB é paliativo, para poucos dias, até a situação estabilizar. Depois é outra história.
Agora, mais uma vez, vejo críticas desnecessárias. Cada um que se vire pra sua própria salvação, não é? Se a pessoa acha errado, na hora do "vamos ver" ela terá seu achismo corrigido. É assim a vida.
O que mais me deixa impressionado com isso é o fato de basicamente nenhum deles realmente precisar passar por isso, a Rússia proibiu as atividades no país, então seria apenas parar e nada disso teria acontecido, mas por causa da lavagem cerebral que o CG fez neles, esses pobre coitados acreditam que estão servindo a jeová e morrendo pela causa, acreditam que essa perseguição os "engrandece" e os torna especiais perante seu deus.
ResponderExcluirO que torna a situação ainda pior é o contexto da historia, que na bíblia é completamente diferente, ali vemos que a perseguição afetou principalmente seu líderes que na época eram os apóstolos, bem não vimos nenhum dos oito velhinhos ser preso ainda, algo que deveria fazer as tjs pensar mais sobre se o que eles estão passando realmente tem a ver com alguma profecia.
Nenhum membro do Corpo Governante e nenhum membro do Betel da Alemanha. O governo russo confiscou as propriedades da organização, mas cadê os representantes de Betel? Correram do país ilesos, deixando a bucha nas mãos dos sub-líderes locais. Covardes!
ExcluirJ. Silva, se nenhum os 8 velhinhos da Torre foi preso ainda, é porque eles fazem de modo que os abaixo deles sejam presos e eles não. Isto para terem o prazer de ver os fieis enganados e presos. Para deslocar para os fieis os crimes que eles próprios deveriam responder. Por outras palavras: os 8 velhinhos enganam os fieis e culpam quem realmente é inocente para não assumirem as responsabilidades pelos próprios crimes. É como o menino Joãozinho que quebra o vaso preferido da mamãe e acusa o mano de o ter quebrado só para ter o prazer de ver o mano sendo castigado!!!
Excluir