Mão de obra cada vez mais jovem!




Em carta enviada para suas congregações no Brasil, as Testemunhas de Jeová informaram que menores a partir dos 14 anos de idade podem participar do programa de manutenção e limpeza de seus locais de adoração no país. Os menores somente poderão participar dos mutirões se estiverem acompanhados de seus pais ou responsável legal e não poderão realizar atividades que os coloquem em perigo.







"Requisitos para um menor de idade participar na manutenção do Salão do Reino: (1) Ter 14 anos de idade ou mais; (2) apoiar a manutenção apenas do Salão do Reino em que a congregação dele se reúne; (3) ser publicador batizado ou não batizado; (4) estar sempre acompanhado pelo pai, mãe ou representante legal; (5) não participar em atividades de alto risco, como as que exijam o uso de equipamentos individuais (EPIs) específicos ou as que envolvem trabalho em altura (em que a distância entre o chão e o pé da pessoa é maior que 1,80 m), instalações elétricas e uso de ferramentas elétricas; e (6) ter autorização do representante legal. Quando possível, recomenda-se que seja obtida a autorização do pai e da mãe, principalmente quando um deles não é Testemunha de Jeová", diz parte da carta sobre a participação de menores em manutenções de Salões do Reino.





Comentários

  1. Isso corresponde a trabalho infantil que é crime Internacional. Espero que a Polícia Brasileira esteja atenta a este fenómeno cruel e desumano. Esta notícia arrepiante demonstra a total falta de respeito do Corpo Governante pelos Direitos Humanos e evidencia que os mesmos são abusadores de crianças ao lhes retirar os seus mais elementares Direitos

    ResponderExcluir
  2. Agora a torre perdeu a vergonha de vez, já tinha ouvido falar dessa mudança a um tempo atrás em canais estrangeiros, só não imaginei que eles iriam ter coragem de avançar com o plano...parece que tiveram. Isso nos mostra que pelo jeito está faltando mão de obra, visto que estão recrutando menores, mas acredito que em países sérios eles irão ter problemas com essa mudança.

    ResponderExcluir
  3. A torre não cobra o dízimo, mas em contrapartida explora mão de obra gratuita, inclusive de crianças. A mediocridade dessa seita tem ultrapassado os limites, infelizmente muitos se deixam enganar e se tornam presas fáceis nas mãos de predadores como os membros do corpo governante.

    ResponderExcluir
  4. Com os problemas que a Torre irá enfrentar em países sérios, dá a entender que essa tal mão de obra infantil não irá dar certo, dado o crescimento do conhecimento da população em geral... ah! E, mesmo em países pobres e em desenvolvimento, o trabalho infantil vai diminuindo cada vez mais... consequentemente, a falta de força da Torre irá ser tanta que não aguentará muito tempo sem ter que fechar as portas para sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre teve isso só está atualizando os documentos dela recordando regras antigas

    ResponderExcluir

Postar um comentário