Um programa de televisão na Suécia ouviu os depoimentos de 44 pessoas que foram excluídas das fileiras das Testemunhas de Jeová e alegaram que tiveram as relações prejudicadas com família e amigos devido as regras punitivas da organização religiosa contra seus ex-fiéis.
A reportagem mostrada pelo programa de televisão na Suécia foi motivado após as Testemunhas de Jeová conseguirem na justiça o direito de receber verbas públicas para suas atividades no país, que foi bastante criticada por a organização religiosa ter regras que violam que as leis locais, prejudicam pessoas e os pilares de sua democracia.
Uma das 44 pessoas ouvidas pelo programa de televisão declarou que é importante que as pessoas saibam o que está acontecendo dentro das Testemunhas de Jeová e outra pessoa ouvida declarou que a organização religiosa tem toda uma estrutura de regras que prejudica os valores da sociedade sueca.
Em resposta ao programa de televisão, a sede das Testemunhas de Jeová na Suécia declarou que a organização religiosa com suas crenças não prejudica o desenvolvimento de sua sociedade e que toda a acusação que está sendo feita e baseada em desinformação e preconceito.
Fonte da informação: svt.se/nyheter/granskning/ug/nina-foljde-jehovas-vittnens-blodsregler-nara-att-sluta-i-tragedi
G.D. - Não me recordo se fizeram aí referência a uma "mensagem de encorajamento" que circula entre as TJ. Isto não será muito apropriado para aqui, o assunto é diferente, mas também " está acontecendo dentro das TJ....P.F. resolve o que fazer.
ResponderExcluirHá alguns dias, na Formatura de Gileade o irmão Morris mencionou que tem dito aos membros do Escritório de Coordenadores do Corpo Governante:
*"Anime-se! As coisas vão piorar"*. E ele disse isso com um sorriso no rosto. E ele disse: *“Esta pandemia global não me preocupa, estávamos esperando por isso! Onde está a comoção? Não há nenhuma!"*...
E então ele leu Mateus 24:13: *"Mas quem perseverar até o fim será salvo."* E concluiu dizendo: *"Perseverar faz parte do Plano!"*Palavras muito encorajadoras !!!
O irmão Lett também enfatizou que *estamos vivendo na "última parte ... dos últimos dias"*
Estes são tempos difíceis, mas também emocionante, pois um "novo amanhecer" está chegando, *o novo mundo!*
Muito em breve tudo acabará e estaremos livres de todos os efeitos da imperfeição e do mundo poluído de Satanás.
Depois isso, ele continuou a orar por todos nós para que Jeová nos ilumine com seu espírito e possamos agir de acordo com sua vontade.
*Estamos prontos?*
Sim, nós estamos! Ainda estou tão surpreso com todas as coisas que o escravo fiel fez.
Vemos que todo mundo está em pânico, para permitir que os funcionários trabalhem em casa.
Em vez disso, as filiais da Organização já tinham:
- Reduzido o número de Betelitas e filiais.
- Criaram trabalhadores remotos em todos os países e regiões.
- Reduziram a literatura impressa.
- Permitiram que nossos aplicativos compartilhassem literatura eletronicamente.
- Encorajaram a adoração em familia em casa.
- Criaram estudos bíblicos online.
- criaram transmissões do Broadcasting.
- No aplicativo JW Library temos tudo que necessitamos.
- Temos toda a literatura online.
- Capacidades de *relatar notícias* na biblioteca JW para nos dar informações de emergência quando precisamos imediatamente!
Uau! Estamos prontos !!!!!
É como quando um pai lhe diz que parou de segurar a bicicleta e você não percebeu que estava andando sozinho o tempo todo.
*Somos a organização global MAIS preparada do mundo* e nem sabíamos disso, mas Jeová sabia e tem TUDO sob controle.
Então, vamos continuar perseverantes.
*Não vamos desistir, o fim já se vê"*
@areis infelizmente a organização não foi pioneira em criar aplicativos, streaming, reduzir número de voluntários, de publicações, ter material online, incentivar o trabalho remoto, nem encorajar o estudo bíblico em família. Os Adventistas começaram isso no início dos anos 2000 seguidos pelos Batistas e Congregacionais. Com o tempo o uso da tecnologia e dos aplicativos foram sendo adotados em vários seguimentos das igrejas evangélicas e depois católicas, além das outras religiões. A organização só seguiu a tendência mundial a partir de 2012. E não me surpreenderia se daqui há 10 anos tudo for online. Um grande abraço.
ExcluirIdem. Obrigado pela informação.
ExcluirReal, muitas coisas que rolam lá dentro não vem a público, mas devemos lembrar que eles ganham verba do governo, logo o governo tem todo direito de saber o que está acontecendo na org, em contrapartida qualquer instituição privada tem o direito ao sigilo organizacional contando que não descumpram a lei, se torre quer escapar de mostrar a todos os seus processos internos, então revoguem seu apoio governamental e passem a ser uma instituição privada apenas, mas realmente não vejo eles fazendo isso tão cedo.
ResponderExcluirOutra coisa que seria interessante, se eles disponibilizassem um relatório financeiro, mostrando no que gastam o dinheiro que ganham dos donativos e venda de salões, visto que eles clamam ser uma organização sem fins lucrativos mantida com "donativos voluntários" sendo assim não teriam nada a esconder, certo?
Um exemplo do que realmente se passa lá dentro, quando vc vai visitar pela primeira vez um local de culto, é isto:
ExcluirNa expetativa, todo mundo de lá te vai dar boas vindas e te querer conhecer e fazer amizade com vc;
Na realdade, todos te olham esquisito. De vez em quando vc escuta risadas nas suas costas, ficam dizendo segredinhos sobre vc, te encaram com desdém. Tanto é que vc chega a ponto de não escutar direito o que o pastor vai falando da tribuna. E vc tem que estar lá durante uma hora e meia... é terrível! Contem, por favor, como foi a vossa primeira visita ao local de culto da Torre. Quero ver as vossas respostas!!!
G.D. - Ainda ontem estive a ler literatura antiga da JW.ORG, pelo menos desde 1950 ou 1960 na Biblioteca. Hoje só constam as mais recentes: Anuários- 2017/2021; Sent. 1993, 2000, 2002/;2022; Desp. - 2000, 2003/4, 2006/7: MR - 2010/11, 2013/2022; Livros - 2003, 2014/21;
ResponderExcluirMR 2006/15; Vida e Minist. -2016/22; Brochuras: Examine as E. -2020/22; Folhetos: 2013/14, 2017; Série de Art. 2020/22; Manuais e Orient. 2021.
Li não sei onde que isto iria ser feito. E foi. Querem apagar o passado.