Após uma série de reportagens veiculadas por uma emissora de televisão, o governo da Letônia informou que iniciou uma investigação sobre a atuação das Testemunhas de Jeová no país.
A série de reportagens na TV da Letônia foi motivada após ex-fiéis das Testemunhas de Jeová se unirem para contar os bastidores da organização religiosa norte-americana. Os ex-fiéis contaram como suas vidas foram afetadas após deixarem suas congregações.
Os ex-fiéis também contaram na TV que as Testemunhas de Jeová tem um tribunal paralelo onde são julgados seus membros que cometem pecados, alguns considerados crimes graves como a pedofilia. Os ex-fiéis contaram que a organização religiosa escondem crimes de pedofilia que foram julgados em seu tribunal paralelo a qual e chamado de Comissão Judicativa.
Após tomarem conhecimento das denúncias feitas pelos ex-fiéis das Testemunhas de Jeová na TV, o governo da Letônia informou que abriu procedimentos para investigar a organização religiosa.
Em sua defesa, as Testemunhas de Jeová alegaram que está sendo vítima de desinformação e mostrou preocupação com a série de reportagens feitas pela TV, que pode levar a organização religiosa a ser vítima de intolerância religiosa na Letônia.
Fontes da informação: bnn-news.com/jehovahs-witnesses-religious-organizations-investigated-for-compliance-with-regulations-233594
tvnet.lv/7485824/dieva-nogurdinatie-kapec-mes-so-rakstijam
tvnet.lv/7490861/ta-ir-dezinformacija-jehovas-liecinieki-noliedz-likumparkapumus-organizacija
Sim, claro, sempre vão colocar na conta da desinformação, igual quando membros do CG falam que as notícias negativas que aparecem sobre a torre são "matérias tendenciosas" ou mentiras disseminadas por "apóstatas", nunca é culpa deles. Não me surpreende que apologistas da torre usem essa velha tática, estão simplesmente seguindo a cartilha que os oito "iluminados" deram pra eles.
ResponderExcluir