O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou a Armênia a pagar uma indenização de 5.500 euros pelo país praticar discriminação religiosa contra as Testemunhas de Jeová. A decisão aconteceu no dia 22 de março e o governo local informou que vai cumprir a condenação.
As Testemunhas de Jeová informaram no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos que em 2008, em uma região controlada pela Armênia foi criada uma lei que tornou obrigatório o registro de grupos religiosos e as autoridades não aceitaram seu registro alegando que a organização religiosa atua como uma seita realizando lavagem cerebral em seus membros e não apoia a democracia do país.
As Testemunhas de Jeová alegaram que a recusa do registro causou várias dificuldades para seus fiéis na região da Armênia e que tentou resolver o assunto em tribunais locais sem conseguir ter seus interesses atendidos.
Fontes da informação: bitterwinter.org/european-court-of-human-rights-jehovahs-witnesses/
Olha que coisa, o "mundo de satanás" mais uma vez ajudando a Torre, engraçado é o fato desse país estar sendo punido por falar a verdade. Eles alegaram discriminação, mas ai eles mesmos podem discriminar outras pessoas devido a orientação sexual, e em muitos casos até mesmo por escolhas pessoas como vestimentas e tratamentos médicos, muito "honesto" da parte deles.
ResponderExcluirOlha acho assim: Governo cuida de governos. Religião cuida cada qual da sua. Acredito que não posso processar um católico por está usando um crucifixo ou por não serem a favor de anticoncepcional. Porque governo iria selecionar uma religião por praticar o que diferencia dela das outras?
ResponderExcluirOu o governo tem uma régua para dizer o que cada religião deva seguir?
Mas a torre de vigia não é religião. É uma seita.
ResponderExcluir