Após a Suprema Corte de Justiça da Dinamarca considerar que foi legal a realização de uma transfusão de sangue num fiel das Testemunhas de Jeová ocorrida em 2014, e que um documento criado por sua comunidade religiosa não tem valor algum no país, o caso será levado para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos para julgamento.
Segundo a imprensa da Dinamarca, em 2014, um fiel das Testemunhas de Jeová que servia como ancião (pastor) da organização religiosa sofreu uma queda do telhado de sua casa e foi levado para um hospital onde recebeu uma transfusão de sangue para salvar sua vida. Dias depois ele veio a falecer em consequências da queda.
A esposa do fiel das Testemunhas de Jeová entendeu que o hospital violou o direito dele ao realizar a transfusão de sangue por ele ter um cartão impresso em uma gráfica da Sociedade Torre de Vigia contra o procedimento médico. Segundo ela, suas crenças religiosas foram violadas pelo hospital.
Em uma decisão anterior, um tribunal de justiça inferior deu razão para a viúva do fiel das Testemunhas de Jeová, mas quando o caso chegou a Suprema Corte da Dinamarca houve entendimento a favor do hospital.
A viúva do fiel das Testemunhas de Jeová se recusa a aceitar a decisão da Suprema Corte de Justiça da Dinamarca e informou que o caso será enviado para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos na França.
Fontes da informação: msn.com/da-dk/nyheder/krimi/blodtransfusion-ender-på-menneskerettighedsdomstols-bord/ar-AAUXWu7
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2022/02/dinamarca-considera-sem-valor-cartao-do.html
Tentar salvar a vida de uma pessoa cumprindo seu DEVER como médico agora virou caso para os direitos humanos? Cada dia que passa vejo que as doutrinas extremistas da torre lançam no caos o estado mental de quem está lá dentro, digo ainda que com certeza essa atitude lamentável está sendo apoiada pelos "amorosos anciões" que não perdem uma oportunidade de fazer a torre "sair por cima".
ResponderExcluirTomara que no Tribunal Internacional eles percam o processo sofram as consequências que advêm daí!!!
ResponderExcluir