Testemunhas de Jeová reclamam de perda de verba pública na Noruega

 





As Testemunhas de Jeová não concordaram com a perda de verbas públicas repassadas pelo governo da Noruega e ameaçam ir a justiça. Somente nesse ano de 2022, a organização religiosa iria receber cerca de 8,5 milhões dos cofres públicos para custearem suas atividades no país.  

Por praticar discriminação religiosa contra ex-membros e por considerar que isso fere a lei do país, o governo da Noruega entendeu que as Testemunhas de Jeová não podem continuar sendo beneficiadas com o recebimento de dinheiro público. 

Por meio da imprensa, as Testemunhas de Jeová anunciaram que o governo da Noruega não agiu com justiça em sua decisão que foi considerada discriminatória por um porta-voz da organização religiosa.     



Fontes da informação: utrop.no/nyheter/nytt/296758/

vl.no/religion/2022/03/01/jehovas-vitne-klagar-pa-statstilskotsnekt/

 testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2022/01/governo-da-noruega-corta-subsidios-para.html

Comentários

  1. Se caso eles tentem ganhar isso na justiça e percam, irão dizer que o governo da Noruega está "perseguindo o povo de deus", possivelmente diminuindo ou até mesmo parando suas atividades no país.
    Parando para pensar um pouco eles não agem diferente de qualquer outra empresa multinacional, quando não tem subsídio do governo simplesmente vão embora, e tem gente que ainda acredita que isso é uma religião, mal sabem eles que fazem parte da maior pirâmide financeira que o mundo tem noticia.

    ResponderExcluir
  2. A torre se traveste de religião pra não pagar impostos e cbter recursos do governo como entidade filantrópica, mas de filantropia não tem nadica de nada. Praticam o puro capitalismo americano que é o capitalismo selvagem, ou seja, obter o máximo de vantagens sem retribuir nada em troca.

    ResponderExcluir
  3. Um pouco de pesquisa e vejamos o que se encontra. As próprias publicações condena a torre. As tjs ñ conhecem a torre de vigia.
    “Já no segundo número de A Sentinela, em agosto de 1879, o irmão Russell declarou: “'A Torre de Vigia de Sião' tem, acreditamos, JEOVÁ como seu patrocinador, e enquanto este for o caso, ela nunca vai implorar nem pedir aos homens por Quando Aquele que diz: 'Todo o ouro e a prata dos montes são meus', deixar de fornecer os fundos necessários, entenderemos que é hora de suspender a publicação”. Consistente com isso, não há mendicância por dinheiro na literatura das Testemunhas de Jeová." Proclamadores p.340
    Em 2014, a Torre de Vigia continuou prometendo nunca solicitar dinheiro, e implorar é ofensivo.

    “O povo de Jeová não pede dinheiro. ... Eles se apegam ao que a Torre de Vigia disse há muito tempo: “Nunca consideramos apropriado solicitar dinheiro para a causa do Senhor, segundo o costume comum . . . É nosso julgamento que o dinheiro arrecadado pelos vários dispositivos de mendicância em nome de nosso Senhor é ofensivo, inaceitável para ele e não traz sua bênção sobre os doadores ou o trabalho realizado.””

    ResponderExcluir

Postar um comentário