A esposa do fiel das Testemunhas de Jeová, Vasiliy Meleshko, 60 anos, condenado no ano passado a cumprir uma pena de três anos de prisão por apoiar as atividades de uma organização religiosa considerada extremista procurou a imprensa para contar as dificuldades surgidas após sua condenação.
Segundo a esposa do religioso, há mais de seis meses ela não consegue ter autorização para visitá-lo na instituição penal onde ele cumpre pena. Por meio de um advogado, ela descobriu que ele está sofrendo maus-tratos na prisão, onde chegou a ficar numa cela de castigo por três dias num ambiente frio e sem agasalho. A esposa do religioso também declarou que ele sofre de várias doenças e precisa de alimentação especial que não é servida na prisão e isso fez piorar seu estado de saúde.
Vasily Maleshko |
Em sua entrevista, a esposa do religioso declarou que após sua prisão e condenação passou a ter dificuldades para viver, já que a renda de seu marido foi bloqueada por ele ser considerado um extremista pela justiça. Segundo ela, como aposentada recebe cerca de 665 reais por mês, que é insuficiente para comprar alimentos e pagar as contas da casa.
A esposa do fiel das Testemunhas de Jeová, enfatizou em sua entrevista que ele não é extremista e é conhecido como um homem de bom coração, honesto, excelente pai de família e marido. Tudo isso é comprovado na empresa onde ele trabalha. Seus patrões recusaram fazer sua demissão após sua prisão conforme determina a lei contra extremistas e após sua liberdade ele poderá voltar a trabalhar.
Fontes da informação: kavkazr.com/a/zhena-i-advokat-zaklyuchennogo-kubanskogo-svidetelya-iegovy-ne-poluchayut-o-nem-svedeniy/31681798.html
Lamentável, mas isso é o que a torre quer, pessoas se martirizando em nome do deus deles.
ResponderExcluirNão concordo de forma alguma com o tratamento brutal que essas pessoas estão sofrendo, mas isso me faz pensar no nível de doutrinação que a torre incuti na mente de seus fiéis, acredito que qualquer pessoa, ao enfrentar uma dificuldade dessas iria retroceder, por que pelo óbvio, ninguém gosta de sofrer, mas alguns acreditam que esse sofrimento traz "glória ao nome de jeová", trágico, enquanto isso, os oito palhaços estão lá nos EUA no maior conforto e segurança do mundo.
Um governo extremista contra uma organização extremista... não faz sentido isso! É por essas e por outras que a Rússia tem uma péssima imagem no mundo todo. Para combater o extremismo da Torre com mais eficácia, o governo russo primeiro teria que combater o próprio extremismo, não acham? Bem se percebe a falta de empatia lá dos guardas prisionais em relação aos prisioneiros... ninguém que tenha empatia gostaria de se sentir na pele desse prisioneiro TJ não! Ontem a Rússia foi expulsa do Conselho da Europa e a Anistia Internacional falou que isso é uma decisão trágica porque os poucos direitos humanos deixaram de existir na Rússia... era bom que mais direitos humanos fossem mantidos do que os que já existissem para que fossem combatidos tanto o extremismo russo como o extremismo da Torre!!!
ResponderExcluirGente existe uma GIGANTESCA diferença entre extremista e EXTREMISTA TERRORISTA. As TJS estão sendo tratados pelo governo extremista russo, como EXTREMISTAS TERRORISTAS e AMEAÇA AO GOVERNO, por ser de origem AMERICANA, é, uma ameaça A IGREJA ORTODOXA.
ResponderExcluirNada a ver.
Nada a ver é o povo tj desejar a morte das outras pessoas? Isso é extremismo é a Rússia esta certa em combater. Sinto pena pelos tjs presos pois a torre ñ oferece ajuda, mas se uma pessoa se habilita ir até as últimas consequências pra defender uma seita extremista igual a torre, esse é o preço a se pagar por tal ignorância.
ExcluirNão entendo pq essa senhora está reclamando tanto. Ela não faz tarde da única organização verdadeira aprovada por Deus? Ñ faz parte da única religião onde seus membros demonstram o amor verdadeiro ao próximo? Não faz parte do único grupo que imita o exemplo de Jesus? Ou essa sra esta mentindo ou então os amados irmãos tjs ñ estão sabendo dessa situação difícil em que ela se encontra, pois nunca que um povo que se diz os únicos cristãos verdadeiros iriam permitir acontecer algo assim a uma de seus membros.
ResponderExcluir