Islândia ameaça cortar repasse de verbas públicas para as Testemunhas de Jeová

   





Depois da Noruega, mais um país pode cortar o repasse de dinheiro público para as Testemunhas de Jeová. A ameaça partiu do governo da Islândia. Devido a uma lei local, a organização religiosa norte-americana é beneficiada anualmente com o repasse de dinheiro público para ajudar com suas atividades na região. 

A ameaça de cortar o repasse de dinheiro público para as Testemunhas de Jeová partiu após o governo tomar conhecimento pela mídia local que a organização religiosa está praticando discriminação religiosa contra seus ex-fiéis. 

Pela mídia, os ex-fiéis relataram que sendo vítimas de ostracismo religioso após serem expulsos (desassociados) pelas Testemunhas de Jeová. Eles informaram que passaram a ser evitados por membros de suas famílias e amigos após suas expulsões. 

Após ficarem sabendo da prática considerada criminosa pelas Testemunhas de Jeová, o governo da Islândia acionou sua justiça para investigar se tem no momento algum menor de idade no país sendo vítima de ostracismo da organização religiosa e assim tomar as medidas legais. 

O parlamento da Islândia foi acionado para discutir se é legal dinheiro público ser repassado para grupos religiosos no país que praticam crime de discriminação contra pessoas. As autoridades políticas foram incentivadas a seguir o exemplo da Noruega e negar verbas públicas para essas comunidades religiosas.  




Fonte da informação: grapevine.is/news/2022/03/16/iceland-may-remove-religious-org-funding-for-jehovahs-witnesses/

Comentários

  1. Aqui é mais umas dessas situações onde a torre fica "entre a cruz e a espada", ou seja, eles podem escolher aliviar um pouco na doutrina e continuar a ganhar dinheiro do governo, ou manter a posição e perder esse apoio, resultando muitas vezes na fim da obra em tal pais, me pergunto qual eles vão escolher.
    Me recordo que alguns anos atrás uma situação semelhando ocorreu na Bulgária, lá a org estava prestes a ser banida do país devido a politica das transfusões de sangue, então, olha só que legal, resolveram do nada "permitir" transfusões na Bulgária, não sei como isso esta hoje mas na época gerou uma grande contradição, por que mostrou apenas que essa doutrina não tem nada a ver com bíblia ou nome de jeová mas sim, algo que veio da mente doentia de um dos antigos líderes da seita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. A frase q a torre tanto usa "dar a César oq é de César " serve pra torre, ou seja, se moldam ao mundo pra ganhar dinheiro...
      Seria interessante uma fiscalização da receita Federal em Betel...

      Excluir
    2. Na Bulgária a Torre de Vigia deu um ninja. Ela FINGIU que permitiu a transfusão de sangue mudando uma pequena regra que agora é aplicada no mundo inteiro: quem aceita transfusão não é desassociado, mas é considerado como tendo se dissociado. Assim, juridicamente, ela não pode ser acusada de expulsar o membro.
      Não tenho dúvida de que os advogados da organização arrumarão uma brecha jurídica para livrar a Torre de mais essa na Islândia. O que precisa ter é um Juiz que já tenha sido TJ para lidar com isso. De outra forma, ela se livra da justiça como um ladrão ensaboado.

      Excluir
  2. A Islândia deve corta mesmo pq essa seita maldita q destrói as famílias com a regra amaldiçoada da desassociacao ( ostracismo ) é mega milionária de tanto explorar seus adeptos, deve ser banida no mundo inteiro pq nao tem nada de deus são somente regras de homens corruptos movidos por ganância e poder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Torre explora ao máximo os próprios adeptos mesmo! A ponto de ela fazer com que eles façam coisas bizarras. Para explicar o exemplo, vou desabafar aqui uma coisa: no passado eu li um antigo livro das TJ's que tem como titulo "O Maior homem que já viveu". Quem já leu esse livro, sabe de quem é esse "grandioso homem" que eu estou falando: o personagem Jesus. No livro diz o seguinte: "...e Jesus disse: se um homem casado olhar para uma mulher alheia a ponto de se apaixonar por ela, tem que arrancar o próprio olho e lançá-lo para fora, pois mais vale ir cego para o paraíso do que ir inteiro para o Geena. Certamente, uma pessoa está disposta a sacrificar um 'membro doente' do corpo. Mas ainda é mais importante decepar partes importantes do próprio corpo como um olho ou uma mão". Depois, na escola, eu questionei essa parte desse livro a uma professora TJ e ela respondeu: "ah, e tal... arrancar olhos e mãos é uma grande loucura, a pessoa não bate bem da cabeça. Essa passagem bíblica diz que o homem casado deve desviar é o olhar e não tirar o olho, e etc, etc, etc."

      Ora, hoje fui ler o tal livro com mais atenção e reparei que o que dizia lá estava sub-entendido que deveríamos interpretar o texto à letra. Ou seja, os homens TJ's do tempo daquela edição de 1991 deveriam literalmente decepar o olho ou a mão se olhassem ou tocassem na mulher que cobiçassem.

      Conclusão: a exploração é tal, que, se a Torre ordenasse ao homem casado decepar literalmente o olho ou a mão, ele tinha que obedecer cegamente a essa ordem, como está estipulado nessa seita maldita. Quem foi um TJ mais antigo, pode ter esse livro em casa ainda e pode se lembrar desse capítulo até hoje. Ora, imediatamente um homem em sã consciência, certamente iria questionar essa parte e nunca iria fazer tamanha loucura como arrancar o olho e decepar a mão.

      Post Scriptum: Ex TJ mais antigo que tenha o livro dessa edição, leia a passagem dessa história e tire suas conclusões e veja se o que eu digo sobre isso é ou não exatamente o que está lá!!!

      Excluir
  3. Se o "Deus Jeová" irá destruir todos os reinos da terra para estabelecer o seu, como é possível a "organização" se sustentar com o dinheiro do reino que será destruído? Não deveria viver com recursos próprios?

    ResponderExcluir

Postar um comentário