Governo da Suécia prepara o troco para as Testemunhas de Jeová





 O governo da Suécia pretende dar o troco nas Testemunhas de Jeová. Numa batalha jurídica que durou 12 anos, o governo local foi obrigado a incluir a organização religiosa na lista dos grupos religiosos que são beneficiados com o repasse de verbas públicas anualmente. Além disso a justiça obrigou o governo a reembolsar a organização religiosa em  5 milhões de reais por ela não ter recebido verbas em anos anteriores.

O governo da Suécia por anos recusou repassar verbas públicas para as Testemunhas de Jeová por ela proibir seus fiéis de votarem em eleições e receberem transfusões de sangue. A organização religiosa alegou na justiça que estava sendo discriminada pelo governo local e saiu vitoriosa no confronto jurídico. 

Após a derrota judicial, o governo da Suécia pretende dar o troco nas Testemunhas de Jeová. O governo local entende que as crenças da organização religiosa ferem os pilares de sua sociedade e por isso ela não deve receber dinheiro público. 


O governo da Suécia entende que as Testemunhas 
de Jeová ferem os pilares de sua sociedade por
impedir que seus fiéis votem em suas eleições. 



Em uma entrevista para a imprensa, a secretária de um ministério do governo local declarou que foi um erro beneficiar as Testemunhas de Jeová com o repasse de dinheiro público e o parlamento foi notificado para mudar a lei que contempla grupos religiosos com verbas públicas. Segundo a secretária, o objetivo da criação de uma nova lei e impedir que grupos religiosos que ferem os pilares da sociedade sueca como as Testemunhas de Jeová sejam impedidas de receber dinheiro público assim como fez o governo da Noruega com a organização religiosa.    

Procurada pela imprensa, as Testemunhas de Jeová negaram que suas crenças ferem os pilares da sociedade da Suécia. 




Fontes da informação: svt.se/nyheter/granskning/ug/fyra-omstridda-regler-inom-jehovas-vittnen

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2022/01/uma-bolada-milionaria-para-as.html

Comentários

  1. As TJS NÃO OBRIGAM
    seus fiéis a não votarem, nem a rejeição das transfusões do sangue. Fazem orientações, que esperam obediência VOLUNTÁRIA. Nem o próprio Deus OBRIGA ou impõe sua adoração. As decisões são pessoais e por consciência livre. Nada é obrigação. Ser leal a princípios, conselhos, ou bom senso, é uma questão de fé e consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TJ votou, é repreendida na sala B, e, em casos extremos, desassociada; a TJ transfundiu sangue, é repreendida, na sala B e, em casos extremos, desassociada; desobedeceu, é repreendida na sala B e, em casos extremos, desassociada; tomou uma decisão pessoal e por consciência livre, é repreendida na sala B, e, em casos extremos,
      desassociada. Agiu com o livre-arbítrio: ou é leal à organização e segue as diretrizes ou não é mais TJ, sendo desassociado e morrerá no utópico Armagedom. Ou seja, a JW.org é uma ditadura disfarçada de liberdade, o que dá a entender que a liberdade é apenas aparente. Uma pseudo-liberdade. Não vale a pena negar isto, unknown! Eu sei de tudo assim como os ex-TJ's aqui!!!

      Excluir
    2. Por favor não ofenda nossa inteligência dessa forma, sério, obediência voluntária, se fosse assim qualquer um poderia fazer uma transfusão ou votar, ou servir ao exército e não ter consequências, mas, como sabemos não e assim que funciona, lembre se todos nós já estivemos na torre, alguns tem mais anos de org que eu tenho de vida por exemplo, não existe isso de "orientação", sabemos que quem não anda segundo a linha que eles traçam na areia é desassociado ou taxado como "má companhia" dentro da congregação.
      Vocês apologistas são os piores tipos de cegos que existem, por que se recusam a ver o que está bem a frente de seus olhos e tentam defender a torre publicamente mesmo quando seu amado corpo governante lhes proibiu de fazer isso.

      Excluir
    3. Kkk. A torre ñ obriga? Será q nosso amigo ai esta falando da mesma seita q nós? Quem aceita transfusão de sangue é desassociado. quem diz q votará numa eleição é desassociado. A torre obriga, condena pune sim

      Excluir
    4. Aproveitando, quero ver esse tj q defendeu a torre aqui, se ele falar aos.anciãos q ele além de acessar esse site, ele ainda participa. Será desassociado. Tj ñ tem liberdade nem pra pensar, quanto mais pra votar, aceitar sangue.... a torre controla tudo

      Excluir
    5. Acho que a Torre arruma um pretexto para fazer as TJ's sofrerem com os castigos que ela negava a essas mesmas TJ's. É uma especie de sadismo. É tipo isto: a Torre diz: "ah, eu não castigo vc's, podem vir para a nossa organização!" Aí as TJ's, convencidas da negação da existência do castigo, entram na Torre e fazem o que a Torre diz. E o que a Torre faz? Castiga, óbvio! Ou seja a Torre diz que não faz mas FAZ! Por quê? Para sadicamente se divertir com o sofrimento dos fiéis. Posso ser mais clara? A Torre nega que o fiel é proibido de transfundir sangue. O fiel vai transfundir caso fique doente. E o que a Torre faz? Desassocia ele. E se diverte com o sofrimento do fiel causado pela desassociação! Isto é a minha opinião. Alguém tem mais alguma?

      Excluir
  2. A organização obriga quando ela secresta amigos e parentes para si e proíbe eles falarem com seus ex fiéis ameaçando eles de várias sanções como o ostracismo a qualquer um que queira se impor contra suas regras fixas..

    ResponderExcluir

Postar um comentário