Aquele que é considerado o maior programa de ensino da Bíblia da história está enfrentando dificuldades. Em apenas um ano, as Testemunhas de Jeová deixaram de realizar quase 1,8 milhão de estudos bíblicos com as pessoas.
Segundo a organização religiosa, no ano passado, a média de estudos bíblicos realizados atingiu a média mensal de 5.908.167. No ano anterior, essa média foi 7.705.765 estudos bíblicos.
Com menos pessoas estudando a Bíblia com as Testemunhas de Jeová, menos pessoas estão sendo batizadas. No ano passado a organização religiosa batizou 171.393 pessoas, contra 241.994 do ano anterior.
Fontes da informação: jw.org/pt/biblioteca/livros/relatorio-ano-servico-2021/totais-gerais-2021/
jw.org/pt/biblioteca/livros/relatorio-ano-servico-2020/totais-gerais-2020
Inúmeras são as razões para essa seita ter cada vez menos gente... já estamos acordando e dando asas à razão e à ciência. O século XXI é bonito, hein? 😉😉😉
ResponderExcluirAs águas da Babilônia estão secando há muito tempo, se analisarmos os inativos e os que seguem a religião por pressão da família o resultado será bem pior.
ResponderExcluirEu ainda diria que esses números da torre não batem com a realidade, além do fato de eles estarem praticamente "sangrando" adeptos, basicamente ninguém de fora REALMENTE quer entrar, muitos até aceitam o tal curso da bíblia, mas ao se deparar com doutrinas tais como o ostracismo ou a política do sangue, a vasta maioria desisti. Posso afirmar com convicção que boa parte desses estudos relatados são dos filhos de tjs, ou quando uma tj conversa pela terceira ou quarta vez com alguém, já relata que é um estudo, fora que a torre já tem um histórico de inflar seus números pra não dar a impressão que "a verdade" está minguando.
ResponderExcluir