Dois anciãos das Testemunhas de Jeová terão de ficar durante o período de um ano debaixo do monitoramento da polícia, cumprir 10 horas de serviço comunitário e pagar 250 dólares em multas por não denunciar o abuso sexual de uma criança de seis anos de idade por outro membro da organização religiosa.
Os anciãos das Testemunhas de Jeová condenados pela justiça dos Estados Unidos foram identificados como sendo Michael Penkava, 72 anos, e Colin Scott, 88 anos. Antes, o fiel da organização religiosa que violentou sexualmente a criança foi condenado a cumprir uma pena de 45 anos de prisão.
A condenação saiu barata para os dois anciãos das Testemunhas de Jeová, pois a acusação pediu que eles fossem obrigados a passarem 12 dias na cadeia, 30 horas de serviço comunitário e multas de 2.500 dólares.
Fiel das Testemunhas de Jeová que abusou sexualmente
da criança de seis anos.
A acusação chamou de "calamitosa" a atitude dos dois anciãos das Testemunhas de Jeová de não procurar a polícia para avisar que houve crime de abuso sexual infantil no Salão do Reino onde eles atuavam como pastores espirituais.
Durante o julgamento, um dos anciãos em sua defesa contou para a justiça que escondeu da polícia o abuso sexual infantil sofrido pela criança devido as orientações fornecidas pela sede mundial das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos.
Os advogados dos dois anciãos das Testemunhas de Jeová informaram que vão recorrer das condenações.
Fontes da informação: dailyherald.com/news/20220326/jehovahs-witnesses-elders-sentenced-to-supervision-community-service-for-not-reporting-childs-sexual-abuse
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2022/03/anciaos-das-testemunhas-de-jeova-serao.html
E ainda esses 2 cretinos falavam para a vitima e para sua familia deixar as coisas nas mãos de jeová q no momento certo ele resolveria as coisas... Pois é, o deus das tj ñ resolveu mas a justiça dos homens sim
ResponderExcluir