Uma infância difícil no meio das Testemunhas de Jeová

 



André Roy, um ex-fiel das Testemunhas de Jeová no Canadá está cumprindo  pena de prisão perpétua por ter matado há mais de vinte anos um jovem de 17 anos. Em uma entrevista exclusiva na cadeia ele relatou que sua infância dentro da seita e a discriminação sofrida após sua expulsão (desassociação) foi fundamental para ele praticar o crime. 

André Roy, contou para a justiça que seus pais eram católicos e após eles se juntarem as Testemunhas de Jeová se tornaram fanáticos religiosos. Criado e educado por fanáticos religiosos numa comunidade onde a maioria era católicos, André Roy declarou que sentiu estranho por causa da educação religiosa recebida.

A educação religiosa fornecida por seus pais fez com que André Roy vivesse afastado de crianças de sua idade na escola. Ele vivia isolado de outras crianças e não participava de festas de aniversários, Natal, Páscoa e outras atividades proibidas pelas Testemunhas de Jeová.


 

André Roy sendo levado para prestar depoimento
em um tribunal no Canadá.


Com depressão por causa da educação religiosa das Testemunhas de Jeová, aos 14 anos de idade, André Roy tentou cometer suicídio. Sua morte somente não aconteceu porque ele não conseguiu fazer o nó direito na corda. 

Quando entrou na idade adulta, André Roy contou que passou a fumar e consumir bebidas alcoólicas o que provocou sua expulsão das Testemunhas de Jeová e da casa de seus pais que cortaram as relações com ele ao ponto de não cumprimentá-lo na rua.   

André Roy em seu relato para a justiça também declarou que os problemas mentais e a depressão que os ensinamentos das Testemunhas de Jeová provocam nas pessoas especialmente nas crianças como aconteceu com ele são pouco compreendido e que tudo isso ocorre por que não existe fé genuína no meio da organização religiosa.




Fontes da informação: ici.radio-canada.ca/nouvelle/769480/andre-roy-meurtre-victor-lemay-enfance-difficile

journaldequebec.com/2016/03/08/vie-teintee-par-les-temoins-de-jehovah

Comentários

  1. André, assim como muitos que estão ou estiveram na torre, devido a esses ensinamentos extremistas acabou se tornando antissocial e por fim, devido ao desequilíbrio provocado por tais doutrinas, se torna sociopata ( nesse ponto a pessoa está a um passo de tirar a própria vida, o que ele tentou, ou de cometer um crime ).
    Não justifica tirar outra vida, claro que não, mas é apenas mais um exemplo de como o extremismo em qualquer área da nossa vida é prejudicial a ponto de pessoas cometerem atos horrendos, arruinando vida inocentes e como consequência sua própria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J. Silva, é assim desta forma velada que a Torre mata pessoas. Ela não mata diretamnte mas induz, através de muitos meios sutis, as pessoas a matar. A elas próprias e outras matarem outras. Nem dá para calcular o número de vítimas mortais provocado por esta seita que diz que não mata mas MATA SIM, como eu já expliquei neste comentário! Por isso, quem diz que esta seita não é assassina, das três uma: ou é ignorante, ou é ingênuo ou mente deliberadamente!!!

      Excluir
  2. Poxa Odete,um comentário excelente👏👏👏👏é realmente assim msm.

    ResponderExcluir

Postar um comentário