Um Mundo Perfeito!

 




Com direção de Clint Eastwood, "Um Mundo Perfeito", narra a história de um fugitivo que faz refém um menino de sete anos filho de uma mãe que é fiel das Testemunhas de Jeová. O filme aborda a educação restrita recebida pelas crianças da seita que em sua maioria não vivem iguais a outras crianças de suas idades devido a uma série de proibições.





"Um Mundo Perfeito" se tornou um filme constrangedor para as Testemunhas de Jeová sendo desencorajado de ser assistido por seus fiéis por expor negativamente a educação recebida por suas crianças.

Por meio da internet muitas pessoas que assistiram "Um Mundo Perfeito" e que foram educadas por seus pais nos ensinamentos das Testemunhas de Jeová se identificaram com o menino do filme por lembrar as restrições que eram impostas a elas. 







Fontes da informação: superguidatv.it/un-mondo-perfetto-recensione-del-film-di-clint-eastwood-a-cura-di-christian-fregoni/

cinerreporter.wordpress.com/2005/09/29/mundo-perfeito-um/

www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/1/14/ilustrada/14.html

coletivoatalante.blogspot.com/2019/01/um-mundo-perfeito-clint-eastwood-1993.html

 jehovahs-witness.com/topic/5686694074384384/perfect-world

adorocinema.com/filmes/filme-8966/

Comentários

  1. Nesse aspeto, os raptores reais são os elementos do Porco Ruminante (os sumos-sacerdotes da Torre) e não quem raptou o menino desse filme aí. Se pararmos para filosofar bem, como gente grande, reparemos que a Torre sequestra a conta-gotas as pessoas. Ou seja, manda os fiéis pregarem que a religião deles é a "de Jeová Deus", que é a "verdadeira", e "isto assim, assim, assim" e etc. Ou seja, a Torre induz os iludidos TJ's a manipularem os possíveis manipuláveis a ir para a seita. Ou seja, a Torre é uma armadilha muuuuiiito suave em que as pessoas caem sem dar por isso. São sequestradas sem dar por isso. Já o ato de pregar é o início desse sequestro! A mãe do filme representa as pessoas sequestradas pela torre. Isso mesmo! Sequestradas no sentido mais verdadeiro da palavra! O menino representa, afinal, as pessoas libertadas dessa armadilha. Afinal, o homem que é visto como um bandido não agiu como um bandido mas como uma pessoa civilizada que sentiu que a Torre é uma organização sequestradora, aterrorizadora, controladora e manipuladora que comete crimes contra a Humanidade, e, por isso mesmo, deve ser desmantelada a pouco e pouco! Afinal, o homem do filme não sequestrou. O homem libertou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Dete,o rapto da torre é bem sutil e enganoso.

      Excluir
  2. Uma criança que cresce sendo doutrinada pelas TJS terá sérios problemas psicológicos no futuro, isso é fato. Se despertar à tempo, terá a chance de reverter os efeitos da alienação, caso contrário sofrerá as consequências de viver sobre restrições. Na maioria dos casos, a pessoa se torna depressiva e impossibilitada de exercer algumas funções que exigem o autodomínio e um raciocínio lógico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,fui muito prejudicado na minha vida adulta devido a seita.fui a vários psiquiatras,psicólogos,homeopatas, tomando remédio controlado, dificuldades com o e(no) trabalho, bem os prejuízos são muitos é profundos.e o engano tá aí:ela é a responsável pelos prejuízos e problemas e depois diz que é culpa do'mundo'e da própria pessoa. Seita destrutiva!!!

      Excluir
    2. Ah não esquecendo,pouco mais de 2 anos que me afastei resolvi meus problemas com trabalho,parei com os remédios, com psiquiatras e psicólogos (embora busco ajuda para saúde mental,pnl,reparar danos mentais etc..)Me livrei da depressão, voltei a estudar,comprei um ap.,saudável e uma felicidade jamais sentida.graças a Jesus, os canais do YouTube,este blog , minha coragem de mudar e o Bate papo com pessoas como vocês. Obrigado pela imensa ajuda!!!!
      Deus continue abençoando todos nós!!e que outros tbm possam se libertar!!!

      Excluir
    3. Meus Parabéns Vandenberg! Você é um vencedor, siga a sua vida em paz, e que o seu exemplo seja fonte de encorajamento para os que ainda estão aprisionados.

      Excluir

Postar um comentário