Tudo bem com a vovó!

 





Em setembro do ano passado, um hospital localizado em Limeira (SP), entrou com uma ação na justiça para realizar se fosse necessário uma transfusão de sangue durante uma cirurgia em uma idosa de 80 anos que é fiel da organização religiosa das Testemunhas de Jeová.

Alegando crença religiosa, a idosa não concordou com a ideia de correr o risco de receber transfusão de sangue em sua cirurgia para tratar da fratura de seu fêmur  e devido a isso o hospital recorreu a justiça para ter o respaldo se em caso o procedimento médico fosse realizado nela. 

No mesmo passado, um advogado que representa as Testemunhas de Jeová informou que a disputa jurídica foi encerrada. Segundo ele, a idosa foi operada sem transfusão de sangue no próprio hospital que recorreu a justiça. Toda a orientação para o procedimento médico seu o uso de transfusão de sangue foi fornecido pela organização religiosa.  

Ainda segundo o advogado das Testemunhas de Jeová, o encerramento do caso de forma amigável serve de exemplo para casos semelhantes que virão acontecer.     



Fontes da informação: diariodejustica.com.br/limeirense-testemunha-de-jeova-passa-por-cirurgia-sem-transfusao-de-sangue-informa-defesa/

 diariodejustica.com.br/justica-de-limeira-autoriza-transfusao-de-sangue-em-paciente-que-rejeitava-por-conviccao-religiosa/ 

Comentários