O último censo (2020) sobre a religiosidade da população dos Estados Unidos revelou que a média de idade entre os fiéis das Testemunhas de Jeová no país é de 49 anos, um número acima da idade nacional média da população que é de quase 38 anos. Em comparação com o Brasil, a media de idade de sua população é de 32,6 anos.
Desde 2013, a idade média de fiéis de vários grupos religiosos nos Estados Unidos vem aumentando e para as Testemunhas de Jeová fica o alerta que em breve haverá muitos mais idosos que pessoas jovens frequentando seus Salões do Reino no país.
Fontes da informação: prri.org/research/2020-census-of-american-religion/
Pois é. Parece q a tal grande multidão tj está diminuindo. Se esse armagrdom ñ vier logo, ñ vai sobrar tj pra contar história. Assim como tem religiões q afirmam q a segunda volta de cristo já ocorreu e q ele veio só visitar a igreja deles, não me surpreenderia caso a torre diga q o armagedom será espiritual, literal, e que apenas o CG presenciou e q agora (como sempre) os tjs devem depositar mais e mais fé no CG e claro, continuar fazendo suas sagradas doações para jeova, q com essa pandemia deve estar precisando de dinheiro
ResponderExcluirKkkk claro armagedom ja veio em sentido espiritual.
ExcluirTudo na organização é retroativo. É só lembrar que Jesus voltou em 1914, escolheu seus representantes em 1919 e isso só ficou claro anos depois. Não me admiraria se estivéssemos no milênio aguardando a ressurreição dos mortos.
ExcluirO público TJ em sua grande maioria é idoso e depressivo, já os pouquíssimos jovens e crianças que estão lá estão influenciados por parentes, são estes os responsáveis pela manutenção dessa faixa etária na congregação.
ResponderExcluirOs jovens de hoje em dia, muuuuito mais bem informados e instruídos, não são mais atraídos para essa seita, porque detectar discrepâncias, mentiras e absurdos é cada vez mais característico das gerações que vêm nascendo à medida que o tempo passa. Ou seja, OS TEMPOS SÃO OUTROS e já não voltam mais atrás! A ingenuidade vai desaparecendo a pouco e pouco!!!
ResponderExcluirAlém de informada, a atual geração de jovens não está condicionada a obediência como a do século XX.
ExcluirVerdade, Hugo!
ExcluirE o fim não chega!
ResponderExcluirSe é que podemos acreditar em um fim, este será da "única religião verdadeira". O contexto atual e o futuro está cada vez mais sombrio pra "organização", salões do reino fechados e sem previsão de reabertura, falta de irmãos na "dianteira" e os processos por falhas na condução de problemas internos, farão essa "religião" evaporar.
ResponderExcluir